[Exclusivo] “Cherokee” é o primeiro single do próximo EP de Dead End

[FOTO] Wilson Pereira

 

Cherokee’ é um banger para rebentar na pista ou nas colunas do carro”, palavra de Dead End sobre o single em estreia no Rimas e Batidas e que antecipa o próximo EP, Heavy Black Bird, com edição marcada para Março.

“Esta faixa, que partiu de um acapella que samplei da M.I.A., é o resultado de uma nova abordagem que estou a fazer ao meu trabalho, mantendo a estrutura que me é característica”, sublinha o produtor de nome Carlos Salgueiro. “‘Cherokee’ é também o modelo de um automóvel e, com esta premissa, fui construindo a malha de maneira a conseguir transmitir a noção de estrada e de velocidade, através de todos os elementos que a compõem.”

O sucessor de Gorilla, projecto de densa carga de beats agudos e ambientes jungle, será o resultado de uma nova meada exploratória do produtor proveniente da Amadora, “um trabalho de constante crescimento e evolução que espero que vos vá mostrando cada vez mais as minhas capacidades enquanto beatmaker.” “Pretendo que a música seja cada vez mais rica em termos de sound design e que permita dar outro tipo de sensações ao público.”

Para além de Heavy Black Bird, Dead End já se encontra a trabalhar numa outra compilação, cujo lançamento está previsto para a segunda metade do ano, num ano em que o produtor espera somar horas detrás das mesas de mistura dos clubs espalhados pelo país. “Quero fazer collabs com outros artistas e, principalmente, conseguir tocar o máximo possível ao vivo. Esse é o maior objetivo, quero rebentar as pistas de dança, deixar a minha marca e mostrar o meu valor.”

 

ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team