COLÓNIA CALUNIA, Co$tanza e Wugori tocam esta sexta-feira no Chinfrim Não É Barulho

[FOTO] Direitos Reservados

A segunda edição do Chinfrim Não É Barulho acontece já esta sexta-feira, em Lisboa. O evento começa no Anjos70, das 18h às 00h, e muda-se depois para o Desterro, até às 4h.

Chinfrim Não É Barulho é uma festa anual promovida pela Chinfrim Discos, uma editora independente cuja equipa e artistas se encontram espalhados um pouco por todo o país e abrange um espectro sonoro que vai do hip hop e da electrónica até à canção popular portuguesa. COLÓNIA CALUNIA, Co$tanza e Wugori são os artistas em destaque nesta segunda edição, todos eles com apresentação marcada para o palco do Anjos70. Mas há mais: RAKUUN e Cíntia (a banda) também tocam no Anjos70; Dragão Inkomodo, RIVAthewizard e Steve alimentam a pista do Desterro.

2019 foi um passeio no parque para a turma COLÓNIA CALÚNIA depois de uma temporada bastante produtiva que resultou em trabalhos ambiciosos como [caixa], LISTA DE REPRODUÇÃO ou MONRÓVIA. Este último será o projecto que VULTO. e Caronte vão apresentar ao vivo no próximo Chinfrim Não É Barulho, num espectáculo que servirá ainda para a dupla ensaiar algum do novo material que tem vindo a experimentar em estúdio. Lançado em Outubro passado, “CHORA IRMÃO” foi a última vez que artista e produtor se juntaram numa faixa.

Chico da Tina foi um dos fenómenos que a Internet viu nascer no ano que passou e a esta altura poucos serão aqueles que ainda não o foram espreitar ao YouTube. Miguel Costa, que assina enquanto Co$tanza, é um dos produtores que têm ajudado a trapstar do Minho na sua escalada, tendo contribuído com produções para temas como “FREICKEN” ou “GUXI“. A solo, lançou o curta-duração 1 ano de celibato, 100 kaliuchis em 2018 e, mais recentemente, juntou-se à Maternidade para editar Linha Verde, um álbum inspirado num dos trajectos subterrâneos que Lisboa oferece aos seus habitantes e retratado como se de um RPG a 8 bits se tratasse.

Boom bap lo-fi com uma estética renovada à la Earl Sweatshirt em Portugal? Não tínhamos mas temos agora. Com 23 anos de idade, Wugori é um MC e produtor lisboeta que surgiu em cena em 2013. Após vários ensaios no SoundCloud, os primeiros projectos de maior dimensão começaram a surgir três anos depois, sendo que o mais recente, Ciclo Das Duas Cobras, o levou até ao catálogo da Chinfrim Discos, mostrando-nos uma identidade mais definida do que nunca.


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team