A edição deste ano do Semibreve, em Braga, acontece entre os dias 27 e 30 de Outubro e a secção dedicada à música está encerrada desde a passada sexta-feira: Caterina Barbieri, François J. Bonnet & Stephen O’Malley, David Maranha, Maxwell Sterling & Stephen McLaughlin e Ben Vida & Lea Bertucci fecham essas contas do festival.
Estes nomes juntam-se a outros como Alva Noto, BLEID, Drumming GP + Burnt Friedman, Félicia Atkinson + Violeta Azevedo, Gábor Lázár, Jan Jelinek, Jana Rush, KMRU, Malcolm Pardon ou a Príncipe Discos a celebrar os seus 10 anos de história com DJ Marfox, DJ Kolt e XEXA.
Em 2021, o Rimas e Batidas marcou, mais uma vez, presença nos quatro dias do evento: “indeterminismo electrónico“, “explorar contrastes para abraçar as diferenças“, “da resiliência ao começo de novos capítulos” e “do trio mais ruidoso à face da terra a uma surpresa chamada AG.R97” foram, de forma resumida, aquilo que vimos e ouvimos por lá.