Capicua compõe para Tamin no Festival da Canção 2018

[TEXTO] Alexandra Oliveira Matos [FOTO] Direitos Reservados

Depois da vitória de Salvador Sobral no Festival da Eurovisão com a música “Amar Pelos Dois”, os olhos da Europa estão postos em Portugal. Um mês antes da primeira semifinal, que decorre no dia 18 de Fevereiro, foram anunciadas as músicas e os intérpretes que lutam por um lugar no certame europeu e Capicua é uma das 26 compositoras convidadas a participarem no Festival da Canção 2018.

“Sobre Nós” é o título da canção com letra da artista do Porto. A faixa tem ainda participação de Luís Montenegro, João Rodrigues, mais conhecido por Virtus, e Sérgio Alves. A voz é a de Tamin, que há tantos anos vemos a abrilhantar refrões de rap e músicas mais soul como são as de Cais do Sodré Funk Connection. A música está no grupo dos concorrentes da segunda semifinal que acontece no dia 25 de Fevereiro e, tal como a primeira, terá como palco o Estúdio 1 da RTP, em Lisboa.

Xinobi, Francisco Rebelo (Orelha Negra) e Armando Teixeira (Balla) também estão entre os compositores da nova edição do Festival da Canção. O júri, presidido por Júlio Isidro, é composto por Ana Bacalhau, Ana Markl, António Avelar Pinho, Carlão, Luísa Sobral, Mário Lopes, Sara Tavares e Tozé Brito.

A final do concurso é no dia 3 de Março no Pavilhão Multiusos de Guimarães. Daí sairá vencedor o 50º representante de Portugal no Festival Eurovisão da Canção, que se apresentará na grande final a realizar em Lisboa a 12 de maio de 2018. Moullinex também vai estar presente neste festival, não para concorrer com uma canção, mas para homenagear um percurso de muitas canções feitas pelas Doce. Carlos Paião e Simone de Oliveira também serão homenageados na edição de 2018 do festival.

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team