Na sua estreia no continente europeu, Baco Exu do Blues vai actuar em dose dupla no território português: a primeira vez acontece a 22 de Abril no Hard Club, no Porto, e a segunda a 24 Abril no Lisboa ao Vivo. Os bilhetes já estão disponíveis na Ticketline.
Há cinco anos, a propósito do lançamento de Esú, o seu longa-duração de estreia, o artista de Salvador, Bahia, entrava no radar do Rimas e Batidas; nesse mesmo ano, Núria Rito Pinto entrevistava-o em São Paulo. Esse disco, “uma peça fundamental para a compreensão da cultura baiana e afro-brasileira, uma nova página para os rappers do nordeste e norte do Brasil e uma ode ao lado mais emocional, frágil e vulnerável da existência humana“, acabaria por fazer parte dos 10 melhores álbuns do rap brasileiro de 2017 do ReB.
Depois de lançar Bluesman (2018), um projecto que depois seria premiado em Cannes, e Não Tem Bacanal na Quarentena (2020), Diogo Moncorvo voltou com força em Janeiro passado: QVVJFA? chegou com 12 novas faixas e garantiu-lhe, por exemplo, uma nomeação para os GRAMMYS latinos.