Awaken, My Love! de Childish Gambino em versão chopped and screwed

Awaken, My Love! é o mais recente disco de Childish Gambino e o novo trabalho a merecer uma versão chopped and screwed por DJ Whut It Dew dos Chopstars.

O psicadelismo do último (e aclamado) trabalho de Donald Glover ganha força anestesiante neste novo take, levando canções como “Me and Your Mama”, “Redbone” ou “Zombies” a um outro nível de funkyness. Como foi mencionado anteriormente, Awaken, My Love! foi recebido com entusiasmado pela crítica, inclusive aqui no ReB. Leiam um excerto do texto assinado por Vasco Completo:

Já se viu que, apesar de não inovar, Donald quer manter-se pouco convencional em relação ao que o rodeia actualmente; em “California” demonstra uma instrumentação certeira e um uso da voz, de certa maneira, diferente – Kendrick Lamar desbloqueou tantos artistas com To Pimp a Butterfly… No entanto, é óbvio que o cantor/rapper/actor é  forte e tem uma capacidade incrível de cativar faixas. “Terrified” e este álbum são a prova viva do mesmo. Adiante: “Baby Boy”, mais uma vez, vai à base dum género marcante da época que quer tratar: ritmo de blues marcadíssimo pelo baixo e pela bateria, a voz “abluesada”,… todos os condimentos expressam a reivindicação por uma sensação de homenagem aos grandes elementos da canção negra. “The Night Me and Your Mama Met” é um excelente tema e uma ode clara à “Maggot Brain” dos Funkadelic – o próprio timbre da guitarra está muito semelhante.

Depois de desacelerarem a banda-sonora de Moonlight, os Chopstars – aqui por intermédio do seu DJ – continuam a homenagear a memória de DJ Screw e trocam as voltas a um grande disco de 2016:

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team