pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Marta Ribeiro
Publicado a: 28/04/2023

Ivnandro, X-Tense, Sérgio Godinho, Ricardo Toscano e Calema também levaram estatuetas para casa.

Ana Moura foi a grande vencedora na 5ª gala dos prémios PLAY

Texto: ReB Team
Fotografia: Marta Ribeiro
Publicado a: 28/04/2023

A 5ª gala dos PLAY – Prémios Da Música Portuguesa realizou-se ontem, 27 de Abril, perante um Coliseu dos Recreios completamente esgotado e milhares de telespectadores que acompanharam a cerimónia pela televisão.

Entre os anúncios dos vencedores nas diferentes categorias, vários artistas trouxeram ainda a música ao vivo para o grande palco através da habituais parcerias promovidas pela organização. Bateu Matou com Coro Mãos que Cantam e Shout!, Calema com Mariza e Nuno Ribeiro, Matias Damásio com Nininho Vaz Maia ou um trio formado por Jorge Palma, Manuela Azevedo e Diogo Piçarra foram alguns dos protagonistas desses momentos.

No que toca aos prémios propriamente ditos, a grande vencedora da noite foi Ana Moura, que viu a sua Casa Guilhermina (2022) valer-lhe a estatueta para Melhor Álbum, tendo ainda levado para casa os galardões de Melhor Artista Feminina e Prémio da Crítica. Ivandro foi escolhido como Melhor Artista Masculino e teve a sua “Lua” — a música portuguesa mais escutada no Spotify ao longo do ano passado — a conquistar o Vodafone Canção do Ano. Entre os restantes vencedores estiveram Calema (Melhor Grupo), X-Tense (“Caro”, com Slow J, foi distinguido para Melhor Videoclipe), Sérgio Godinho (Prémio Carreira) ou Ricardo Toscano Trio (o seu Chasing Contradictions foi o Melhor Álbum de Jazz).


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos