AMAURA: “Estamos a tentar a cada single dar uma vibe diferente”

[FOTO] Direitos Reservados

“Surfista da Banheira” é o novo tema a ser extraído da mixtape de estreia de AMAURA que, segundo a artista da Mano a Mano, será editada em “meados de Junho”. O single tem a participação de Mad Marcus e é produzido por Nayz.

Em Contraste será o título do primeiro projecto de Maura Magarinhos, que numa rápida troca de palavras com o Rimas e Batidas avançou em primeira mão a data do concerto de apresentação desse trabalho — marquem o dia 6 de Julho na agenda para uma visita ao Musicbox.

A mais recente faixa de AMAURA surge meio ano após “Blues do Tinto”, canção de estreia da cantora pela Mano a Mano, que entretanto também lançou “Coopero”, música que teve Mad Marcus, um colaborador frequente em estúdio, pela primeira vez nos créditos.

A artista amealhou recentemente três participações no último EP de TNT e emprestou a voz a “Amor Sincero”, faixa que pertenceu ao álbum de estreia de Fred.



Acabas de lançar o “Surfista da Banheira”. Explica-nos a mensagem que procuraste transmitir neste tema.

O processo de criação desta faixa foi, na verdade, um combo de várias coisas. Desde uma situação caricata que me aconteceu devido ao facto de desde muito nova ser pouco dada à chamada “sedução material”. Esta sedução muitas vezes é utilizada com a ideia de que é isso que “queremos”. E como não há duas mulheres iguais, peguei nisso e fiz uma letra satírica: para “mulher troféu”, fico com um surfista da banheira. É uma expressão a que sempre achei muita graça.

Contas com uma participação numa música tua pela primeira vez. Como se deu a parceria com o Mad Marcus? Foi o primeiro nome que te veio à cabeça quando começaste a formular o conceito da faixa?

Há muito tempo faço música com o Mad Marcus. Na minha faixa anterior teve um pequeno input. Desta feita achei que iria dar vida à parte de um personagem mais “fancy“, foi o que lhe propus e assim o fez. E o resultado foi o melhor! É fácil colaborar com ele porque é versátil e confia na minha linha .

Também anunciaste ainda o título da tua mixtape de estreia. Que ideia é esta que estás a criar de estar Em Contraste?

É um titulo que fala por si só. Conversei com o Daniel (TNT) sobre que título daria à mixtape e lembrei-me de uma outra conversa que tivemos, em que ele me tinha dito que me podia encontrar em muitos estilos. Estamos a tentar a cada single dar uma vibe diferente, uma AMAURA diferente da anterior, não perdendo o fio condutor. Claro que pode não agradar a todos, mas no fundo eu sou isto… Um contraste de muitas coisas. Achei por bem não calar isso. Assim nasce o título Em Contraste.

Já tens em mente a altura em que a vais lançar para as plataformas digitais?

Meados de Junho, talvez final. Todo o processo tem sido feito com calma e cuidado, mas espero apresentar o trabalho, já concluído, a 6 de Julho no Musicbox (surprise!!!).

Com que artistas (produtores/convidados) tens estado a trabalhar para preparar esse importante trabalho de apresentação?

Optei por lançar uma mixtape como trabalho de apresentação exactamente para tirar esse peso de primeiro projecto. Permite-me uma liberdade maior. E, como grande parte do material é escrito sobre beats não exclusivos, decidimos avançar com a mixtape de olhos posto num disco feito de raiz, cujas sessões irão começar agora em Junho. Quanto a colaborações, até agora só o Mad Marcus e o TNT. Não está fechada essa alínea, mas sinto-me bastante satisfeita assim — até fechar o alinhamento, quem sabe? Desde que me encontre no contraste, com bom gosto e sentido, tudo pode acontecer.


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team