pub

Texto: ReB Team
Fotografia: David Corio
Publicado a: 04/01/2023

Depois de muitos avanços e recuos.

Agora é a valer: o catálogo dos De La Soul chega às plataformas de streaming em Março

Texto: ReB Team
Fotografia: David Corio
Publicado a: 04/01/2023

É já no próximo dia 3 de Março que a discografia dos De La Soul vai ficar (finalmente) disponível nas principais plataformas de streaming.

Durante uma entrevista em 2016, Posdnuos, um dos MCs, explicava que a ideia de podermos ter os clássicos do trio nova-iorquino à distância de alguns cliques parecia impossível de executar, isto porque os contratos de licenciamento dos samples com que fizeram os seus primeiros discos não previa a comercialização digital dos mesmos. Três anos depois, a notícia de que o grupo estava novamente sentado à mesa de negociações fez-nos ganhar alguma esperança, mas o caso estava longe de ficar resolvido.

Com a entrada em cena da Reservoir — que em 2021 comprou o catálogo da Tommy Boy, do qual fazem parte os primeiros seis discos dos De La Soul — perspectivou-se o melhor, com a A&R da editora, Faith Newman, a deixar bem explicito que as obras iniciais destes três “Plugs” iam merecer uma atenção especial num plano que visava a sua tão aguardada distribuição digital.

Ontem fez-se fumo branco. Através das redes sociais do colectivo, Posdnuos, Trugoy e Maseo anunciaram que os seus primeiros seis LPs já vão poder ser escutados a partir da “nuvem” no dia 3 de Março de 2023, data em que se assinala o 34º aniversário do álbum de estreia. 3 Feet High and Rising, De La Soul Is Dead, Buhloone Mindstate, Stakes Is High, Art Official Intelligence: Mosaic Thump e AOI: Bionix são os projectos abrangidos por este moroso processo. Para antecipar a festa, o trio prepara ainda o lançamento de “The Magic Number”, faixa inaugural do trabalho de apresentação do grupo, enquanto single já para o dia 13 de Janeiro. Está na hora de matar saudades.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos