pub

Publicado a: 20/12/2015

5 mixtapes para o vosso Natal

Publicado a: 20/12/2015

O Natal, já se sabe, é quando um homem quiser, mas a banda sonora do Natal não pode exactamente ser o que um homem quiser. Se não tiver sinos e um ou dois clássicos lá pelo meio até parece que as filhoses não sabem tão bem. Por isso mesmo, procurámos nos nossos arquivos e desenterrámos cinco mixtapes que podem deixar a avó a bater o pezinho, os sobrinhos endiabrados a tentarem fazer windmills na sala ao lado da árvore de Natal e os pais um pouco menos irritados do que se optássemos simplesmente pela mais recente mixtape de Pusha T.

 


Do pessoal da Mad Decent vem esta mixtape que já tem um ano, mas continua a bombar forte e feio, com material de Diplo, Aquadrop ou Splurt. Resulta bem melhor se em vez de uma estrela tiverem uma bola de espelhos no cimo da árvore. Tem humor, mas também pressão rítmica suficiente para deixar as primas à beira de um ataque de twerk.

 


Chris Read mais Marc Hype é sinal de funk, groove, cortes certeiros e bastante sentido de humor. Com esta mantém-se os pais satisfeitos, a abanarem a cabeça nos momentos certos e ainda há breaks suficientes para satisfazer o b-boy que se esconde por debaixo daquela ridícula camisola de lã com renas e bolinhas vermelhas.

 


Download pode ser feito aqui.

Outra mixtape com carimbo Mad Decent que se alarga de Judy Garland a Simian Mobile Disco, o que só pode ser bom. Tem assinatura de Dubstep Dickens, o que também é sinal positivo: é uma daquelas mixtapes que evoca o espírito vitoriano, mas que nos põe a imaginar o que teria o grande escritor inglês feito se pudesse ouvir Rihanna enquanto trabalhava nas suas “Christmas Carols”.

 


Download pode ser feito aqui.

Run DMC, Snoop, Kurtis Blow e até Afroman (“BeClaus I Get High” anyone?…) numa mixtape carregada de humor, rimas, batidas e espírito natalício que nos faz acreditar que o velhote de vermelho e barbas brancas também sabia o caminho para o Bronx e usava adidas com fat laces.

 


Esta tem Kanye West (o maior Grinch de todos os tempos?), Destiny’s Child e até Eazy-E (“Merry Mother Fucking Christmas” – podem ensinar a tia solteira a dizer esta…) e encaixa-se na perfeição do espírito natalício e até parece que cheira a bolos acabados de sair do forno. Não seria possível pedir melhor banda sonora para a consoada!

Feliz Natal para todos!!!

pub

Últimos da categoria: Ensaios

RBTV

Últimos artigos