[FOTO] Direitos Reservados
Chegamos ao início de um novo festival e constatamos que o grande vencedor deste Verão tem sido o hip hop. O MEO Sudoeste, que em edições anteriores trouxe até Portugal nomes como Kanye West ou Snoop Dogg, não quis perder o comboio e convidou uma série de artistas nacionais e internacionais para tornarem ainda mais especial a celebração dos 20 anos do certame.
O ReB seleccionou 5 concertos que não podes perder na edição de 2017:
[LIL WAYNE] 4 de Agosto
Começou como um talento precoce e tornou-se num dos grandes nomes das últimas décadas no panorama rap. Dwayne Michael Carter, Jr. influenciou uma legião de artistas – Kendrick Lamar é um deles, por exemplo – e, nos últimos anos, apesar de não apresentar a qualidade de outros tempos, ainda vai sendo convidado para álbuns de Tyler, The Creator, Chance The Rapper, Rick Ross, Solange ou DJ Khaled.
A estreia de Lil Wayne em Portugal é a oportunidade de testemunhar a actuação de uma lenda a poucos metros de nós e, se possível, “partir o pescoço” ao som de “A Milli“.
[MAC MILLER] 2 de Agosto
The Divine Feminine é, sem sombra de dúvida, o melhor álbum da carreira de Mac Miller. O que é que isso significa? Simples: o rapper regressa a Portugal na fase de maior fulgor e pronto para apresentar um alinhamento recheado de temas que remetem para o amor e a beleza de se estar apaixonado – tudo isto sem cair na vulgaridade, claro…
Depois de uma passagem relâmpago pelo Rock In Rio 2014, o MC e produtor viaja até à Zambujeira do Mar para provar que é um nome importante no universo hip hop, ainda que de uma eventual segunda linha.
https://www.youtube.com/watch?v=sA69rZAjkFI
[MISHLAWI] 3 de Agosto
Portugal e Estados Unidos da América criaram um “monstro”? Não, mas Mishlawi é capaz de assustar uma série de artistas que andam a tentar encontrar a fórmula para o sucesso. Com pouco mais de uma mão-cheia de singles lançados, o MC da Bridgetown conquistou facilmente uma base de fãs fiel que, vejam lá, até chega à Rússia.
Depois de actuar no Palco Santa Casa em 2016, o norte-americano a residir em Cascais sobe ao palco principal e leva o seu rap à la Drake ou, para sermos mais correctos, à la OVO. Mais um passo para a grandeza.
[WET BED GANG] 4 de Agosto
A Linha da Azambuja continua a criar fenómenos para o rap nacional e os Wet Bed Gang são o mais recente caso. Filhos do Rossi EP marcou a estreia oficial do grupo, um cardápio de canções que juntam r&b, rap e até um sabor do universo brasileiro.
Gson, Kroa, Zara G e Zizzy estão prontos para extravasar barreiras e géneros, demonstrando química e qualidade individual para progredirem. Até onde? Só o futuro dirá.
[THINK MUSIC EXPERIENCE] 4 de Agosto
Poucas editoras entusiasmam tanto como a Think Music. ProfJam, Benji Price e L-Ali são o trio de ataque na “equipa”; Yuzi e Prettieboy Johnson são talento jovem a evoluir com acompanhamento adequado para atingirem o topo através de novos terrenos das rimas e batidas nacionais.
No MEO Sudoeste, a estreia como grupo (ou experiência) é ponto obrigatório e teste sério às capacidades dos “putos da nova gen”.
https://www.youtube.com/watch?v=v9Vyv0XyXeo