pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Aidan Klessic
Publicado a: 21/02/2024

António Chainho, Pedro Jóia, José Manuel Neto ou Tó Trips integram a lista de convidados do novo projecto instrumental do produtor das Caldas da Rainha.

+351: novo álbum de Stereossauro é uma homenagem às guitarras

Texto: ReB Team
Fotografia: Aidan Klessic
Publicado a: 21/02/2024

Stereossauro está de volta com um novo projeto intitulado +351, mais um marco de uma prolífica carreira. A edição está marcada para o dia 15 de Março.

O álbum que se avizinha, +351, representa uma nova etapa na incessante jornada do produtor das Caldas da Rainha. Ao Rimas e Batidas, Stereossauro admite que este “é o álbum que supostamente deveria ter saído após o Verdes Anos — só que o Bairro da Ponte pôs-se à frente…” No alinhamento do novo trabalho, que ao contrário dos anteriores é totalmente instrumental, há a registar significativas colaborações de músicos como Ricardo Gordo, Ângelo Freire, José Manuel Neto e António Chainho, além de expandir os sons das cordas da guitarra portuguesa para as violas de Tó TripsPedro Jóia. O álbum também traz participações de DJ Ride, Celina da Piedade e Ana Magalhães, além de contar com a capa do renomado artista plástico português Bordalo II. “São tudo artistas que admiro imenso, gente cujo trabalho realmente me inspira. Alguns destes artistas eu já os conhecia, outros tive mesmo que os abordar com a maior humildade. Felizmente todos aceitaram o meu convite, o que me enche de orgulho, pois claro”, explicou ainda o autor.

Aplaudido pela sua capacidade de unir o hip hop com as profundas tradições do fado, o também DJ que é metade dos Beatbombers tem ampliado a sua discografia nos últimos anos. Uma original reinvenção do clássico “Verdes Anos” do mestre Carlos Paredes e a colaboração com renomados artistas como Carlos do Carmo, Ana Moura, Camané e Capicua renderam-lhe aclamação em 2019 com o álbum Bairro da Ponte. Desde então, a sua jornada tem sido contínua, lançando trabalhos como Desghosts & Arrayolos, colaborando com diversos nomes proeminentes e protagonizando inúmeros concertos de norte a sul do país. Tristana, colaboração com a cantora Ana Magalhães, de 2023, e Adamas, álbum dividido com o rapper Mura lançado já em 2024, são os seus mais recentes projectos.

No próximo dia 23 de Março, no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, Stereossauro apresentará o material do seu novíssimo +351, sendo na ocasião acompanhado em palco por Ricardo Gordo e Ana Magalhães.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos