VULTO. e Secta em Marcha rumo a novo EP

[TEXTO] Gonçalo Oliveira

 

Foi com grande surpresa que assistimos ao parto da editora Língua Nativa, que faz a ponte entre o hip hop alternativo made in Portugal ao seu semelhante castelhano. A compilação veio como uma lufada de ar fresco para todos aqueles que acompanham de perto a evolução do mítico género musical nascido no Bronx. VULTO. foi um dos protagonistas, no tema “Heterogénese” com o seu parceiro no crime L-ALI.

O produtor não tirou férias e tem-nos bombardeado continuamente com material novo na sua página do Bandcamp. Secta, malabarista lírico de profissão, abraçou o conceito e juntos escolheram a editora luso-castelhana como berço desta coligação que promete revolucionar o estado sonoro em que o país se encontra mergulhado.

O MC da Marinha Grande aposta na continuação da sua saga pelo maravilhoso mundo das multies nunca antes pensadas pelo homem, ao lado do senhor que lhe estende a carpete instrumental para que a Marcha prossiga em busca de novos e fiéis seguidores a esta nobre causa. Vão ser 15 minutos de cortar a respiração que nos fazem render a este vírus chamado “evolução”, cuja propagação se tem verificado de forma intensa, causando já diversos números de vítimas que rapidamente se converteram aos novos tipos de receitas e experiências para cozinhar este belo prato que é o hip hop.

Marquem o dia 15 de Outubro nas vossas agendas como sendo um dos mais agitados do ano. Fiquem com o teaser para uma breve degustação.

 

Gonçalo Oliveira

Gonçalo Oliveira

Filho bastardo do jazz e da soul que encontrou no hip hop uma nova forma de abordar linguagens musicais perdidas no tempo. Não tem uma música favorita porque Jimi Hendrix e J Dilla nunca trabalharam juntos.
Gonçalo Oliveira