Novos álbuns de Migos, Matt Martians, Wifisfuneral e P.O.S para ouvir no fim-de-semana

O hip hop continua a viver dias felizes e o lançamento de novos trabalhos são uma constante, semana após semana, trazendo diversidade e qualidade a um género que propaga a sua “verdade” com cada vez maior audiência. Nesta última sexta-feira, Migos, Matt Martians, Wifisfuneral e P.O.S lançaram novos álbuns que não devem ser ignorados.

Vamos até Lawrenceville, Georgia, na primeira paragem: Migos, trio composto por Quavo, Offset e Takeoff, lança C U L T U R E, o segundo álbum do grupo, no melhor momento da sua carreira, isto depois do co-sign de Childish Gambino nos Globos de Ouro. A FACT Mag chamou-lhe o Revolver e abraçou a comparação com os The Beatles que também foi cunhada por Donald Glover. Como convidados, Travis Scott, Gucci Mane, 2 Chainz, Lil Uzi Vert e DJ Khaled são acompanhamento adequado à nova cultura que está cada vez mais impregnada no rap.

Dos Estados Unidos da América para Marte, Matt Martians é caso especial e o seu nome não deveria ser tão estranho ao grande público como ainda parece ser. Fundador dos Odd Future e membro-chave dos The Internet, o produtor editou The Drum Chord Theory, devaneio r&B, soul e hip hop com participações de Syd, Steve Lacy, Tyler The Creator e Kari Faux.

Para fechar as contas, Wifisfuneral e P.O.S, dois nomes não estão tão expostos mediaticamente como os dois que falámos anteriormente. O primeiro é Isaiah Rivera, MC de West Palm Beach, com When Hell Falls, sucessor de Black Heart Revenge, álbum de estreia editado em 2016. O co-sign de Earl Sweatshirt — uma influência na sua música — e a presença na Blank Face Tour de Schoolboy Q foram momentos cruciais para a carreira ainda a brotar do jovem de 19 anos; P.O.S é um músico prendado que actua em bandas de punk como vocalista ou teclista, mas que tem o rap no sangue e podemos vê-lo a rimar em Chill, dummy, novo álbum que sucede a We Don’t Even Live Here. Busdriver, Allan Kingdom e Open Mike Eagle são convidados para este novo trabalho e a prova viva de que o artista está tão atento às novas tendências como aos MCs mais underground.

Podem ouvir os quatro álbuns em baixo. Bom fim-de-semana!


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team