Nasceu a primeira rádio online portuguesa dedicada ao hip hop

[FOTO] Direitos Reservados

Chama-se precisamente Hip Hop Radio e a emissão online começou esta terça-feira de Carnaval, 28 de Fevereiro, pelas 15 horas: é a primeira rádio portuguesa exclusivamente dedicada ao hip hop e está baseada na cidade do Porto, num espaço da editora e agência RockItMusic.

Até agora, a playlist tem-se dedicado apenas ao rap feito em Portugal, e com predominância para as rimas e batidas do Norte: já se ouviu Keso, Puro L, Deau, Mind da Gap, Dealema, Cálculo, Sindicato Sonoro, Virtus ou Quartel 469, mas também o rapper Kappa Jotta, da Linha de Cascais.

O projecto, pensado desde 2015, foi apoiado pelo mentor da iniciativa Ser Humano – Hip Hop Por Uma Causa, Paulo Pinto, e é composto por uma equipa de voluntários que pretende divulgar o rap nacional. “Ao contrário das outras rádios, na Hip Hop Rádio não passam só Hits. Abrimos o leque a todos os artistas que fazem bom Hip Hop, desde o que tem 500 visualizações ao que tem 5 milhões. Todos os artistas que levam isto a sério têm o direito de divulgação”, pode ler-se no site da rádio, que também vai incluir uma secção de notícias.

A emissão, que vai acontecer 24 horas por dia e sete dias por semana, pode ser ouvida através de smartphones. A Hip Hop Radio promete vários passatempos de ofertas de discos ou bilhetes para concertos, itens que também vende na sua loja online.

ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team