Já conhecem as crews que vão marcar presença no Red Bull Music Culture Clash 2018?

[FOTO] Red Bull Music

A contagem decrescente para o Red Bull Music Culture Clash 2018 já começou. Agora, Capicua, PAUS, Richie Campbell e Rui Pregal da Cunha apresentam as equipas que vão levar consigo para o grande jogo.

As regras em primeiro lugar. Os combates musicais irão decorrer em quatro rounds, com cada uma das crews a dispor entre 8 a 15 minutos para impressionar o público com a sua escolha de temas. Os portadores de bilhete serão aqueles que irão ditar o grande vencedor, ficando Alex d’Alva Teixeira e Carlão com a responsabilidade de fazerem a ponte entre os músicos e a audiência. É imperativo adicionar sempre novos argumentos à discussão e os dois hosts ficam também encarregues de verificar que não se repitam temas durante o evento. Mas vamos às apresentações:

 



Capicua lidera a Guerrilha Cor-de-Rosa, um grupo composto por “mulheres fortes e cheias de atitude”, acompanhadas pelo DJ D-One, que tem sido o parceiro de longa data no percurso da MC. Para os adversários, Eva Rap Diva deixa o aviso: “O máximo que podem esperar é a derrota”. Marta Ren, Blaya, M7 aka Beatriz Gosta e Ana Bacalhau são as restantes “meninas” na equipa liderada por Capicua.

 



Duas palavras definem a crew número dois: PAUS e Pedras é o nome dado ao conjunto de talentos recrutados por Joaquim Albergaria, Hélio Morais, Fábio Jevelim e Makoto Yagyu. “O Holly Hood e o Mike El Nite são os melhores MCs do hip hop nacional, o Glue é o melhor DJ e o Silk é o rei das artes marciais”, explica o membro dos PAUS. “Coliseu, nós vamos-lhe usar”, antecipa o Justiceiro.

 



É Richie Campbell quem lidera as tropas da Bridgetown. “Não têm qualquer espécie de hipótese, até porque vão estar mais extasiados por ver o Coliseu com pessoas pela primeira vez”, remata Luís Franco Bastos à baliza dos adversários. Mishlawi, General Gogo, Ben Miranda, Dengaz, Plutónio e DJ Dadda são os restantes membros a representar as cores da Bridgetown.

 



“O Red Bull Music Culture Clash é um evento único onde alguma da fina flor da música nacional está reunida”, garante Rui Pregal da Cunha. O músico português parte para o alto mar acompanhado de três bandas – Capitão Fausto, Memória de Peixe e Throes + The Shine representam a tripulação da crew Ultramar.

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team