Portugal é o país em destaque no Eurosonic 2017

[FOTO] Direitos Reservados

 

O Eurosonic Noorderslag começa no dia 11 de Janeiro e Portugal é o foco na edição de 2017, contando com mais de de duas dezenas de artistas nacionais no cartaz.

Investindo na identidade europeia, o festival que decorre em Groningen, na Holanda, escolhe todos os anos um país para dar a conhecer o talento local, colocando-o no centro de uma vasta programação musical, mas não só (há igualmente conferências e workshops de natureza diversa).

Divididos por três dias de concertos, DJ Ride, DJ Firmeza, Holy Nothing, Octa Push, Marta Ren & Groovelvets, Throes + The Shine ou :papercutz são os representantes portugueses que giram no sistema solar ReB a marcar presença na edição de 2017 do Eurosonic.

Mostrar música é prioritário, mas pensá-la também e as conferências serão outro ponto alto da presença nacional em território holandês. “WHY Portugal: Country Focus Panel”, debate moderado por Rui Miguel Abreu (director do ReB, jornalista da revista Blitz e radialista na Antena 3), é dedicado a Portugal como o local ideal para a criação e expansão de novos talentos no mundo da música e conta com David Ferreira (que durante anos dirigiu a EMI-VC e que hoje colabora com a RTP), Pedro Coquenão (Batida) e Márcio Laranjeira (Lovers & Lollypops). “WHY Portugal: Land of Festivals”, moderado por Vitor Belanciano (do jornal Público), é um painel focado na cultura dos festivais de música em Portugal e conta com Ricardo Bramão (APORFEST), Vanessa Careta (Música no Coração) e José Eduardo Martins (Ritmos).

A armada portuguesa não se resume à esfera das rimas e batidas e nomes como The Gift, Gisela João, Emmy Curl, Best Youth, Rodrigo Leão, Noiserv, Memória de Peixe, Glockenwise ou First Breath After Coma serão representantes diversificados do melhor da actualidade nacional. De 11 a 14 de Janeiro, Portugal muda-se para a Holanda e mostra a vivacidade da nossa música.

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team