A estreia de Não Consegues Criar O Mundo Duas Vezes vai acontecer na edição deste ano do festival Porto/Post/Doc

[TEXTO] Rui Correia [FOTO] Direitos Reservados

Não Consegues Criar O Mundo Duas Vezes –  um trabalho conjunto de Catarina David e Francisco Noronha sobre a história e memória do rap do Porto – terá a estreia na edição deste ano do Porto/Post/Doc, festival que conta com mais de 70 sessões de cinema e que apresentará cerca de 100 filmes, 5 concertos, 7 festas, 4 aulas de cinema e 15 sessões para escolas.

O documentário insere-se na secção “Transmission” desta 4ª edição do festival, espaço de programação que prevê a exibição de diversos filmes que destacam músicos, bandas ou movimentos musicais que marcaram a cultura pop (festas e concertos dentro da temática acontecerão à noite ).

 



No final do ano passado, Francisco Noronha revelou, em entrevista ao Rimas e Batidas, a motivação da dupla para a feitura deste filme, justificando que “a ideia deste documentário parte, antes de mais, de uma amizade e de um amor comum pelo rap”. Também acrescentou: “é a nossa vontade de contar uma história, de registar no tempo algo que está por contar, enquadrar, compreender”. A dupla de realizadores foi à procura das “pequenas histórias de cada um”, entrevistando, por exemplo, Reunião das Raças, Dealema (Maze, Mundo, Expeão, Fuse e Guze), Mind da Gap (Ace, Presto e Serial), L.C.R. (Nocas e Berna), Triângulo Dourado, Conjunto Corona (dB e Logos), Capicua, M7, Virtus, Deau e Minus.

O documentário será exibido duas vezes: a primeira no dia 30 de Novembro, às 22 horas, e a segunda no dia 1 de Dezembro, às 19 horas. Ambas as sessões terão lugar no Passos Manuel. Estas são para já as únicas oportunidades de assistirem a um documentário exclusivamente dedicado ao rap do Porto e ao seu processo transformativo. Uma história singular e irrepetível.

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team