pub

Publicado a: 10/05/2016

Chance The Rapper inspira petição para os Grammys e foi hospitalizado

Publicado a: 10/05/2016

Sim, são duas notícias numa só: o artista de Chicago Chance The Rapper, que deveria ter-se apresentado ontem à noite numa festa beneficiente em Nova Iorque, foi à última hora substituído por Joey Bada$$ que deu a notícia através da sua conta pessoal de twitter:

 


 


A festa, a favor da Robin Hood Foundation, incluía no seu cartaz prestações de Anderson .Paak e Mark Ronson. O internamento de Chance the Rapper ficou a dever-se a uma penumonia, foi entretanto confirmado. Importante relembrar que o rapper recentemente anunciou a saída de Chance 3 para esta sexta-feira.

Entretanto, foi lançada uma petição online que procura pressionar a instituição National Academy of Recording Arts and Sciences, responsável pelos Grammys, a considerar a “música livre” para os seus prémios. A Academia reconhece apenas a música comercializada nos diferentes formatos e plataformas e não admite nas suas considerações para as diferentes distinções música distribuída gratuitamente. Chance The rapper é o caso que inspira directamente esta petição: Artistas como Chance The Rapper, defende a petição, “que neste momento estão a ter reconhecimento nacional e a apresentarem-se perante plataformas nacionais (ainda nesta passada semana Chance apresentou-se ao vivo no programa de Jimmy Fallon) estão a ser castigados por oferecerem a sua música livremente a todos, ricos ou pobres. É claro que estes artistas”, prossegue o texto da petição, “estão a tornar a sua música mais acessível às pessoas que a merecem, mesmo que não a possam pagar, e também a contribuir para a diminuição da pirataria e dos downloads ilegais. Nem todos os artistas deveriam ser forçados a editar a sua música gratuitamente, mas os que o decidirem fazer não deveriam ser punidos por isso”.

Chance The Rapper, até agora, apenas editou música em nome próprio de forma livre e gratuita, usando a internet como principal meio de disseminação da sua arte, através do tradicional meio das mixtapes. A petição pode ser assinada aqui.


https://www.youtube.com/watch?v=uZyt5dSNcFo

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos