CARTAZ COMPLETO: 2º Festival Rimas e Batidas // Musicbox, Lisboa, 19 e 20 de Abril

No próximo dia 20 de Abril a revista digital Rimas e Batidas cumpre um ano de vida. Para assinalar o aniversário vamos produzir a segunda edição do nosso festival, desta vez no Musicbox, Cais do Sodré, Lisboa. O festival tomará conta de duas noites naquele que é um dos mais importantes clubes de Lisboa e um espaço com forte tradição na área da electrónica e do hip hop onde, aliás, já vamos fazendo a nossa residência Dentro da Caixa.

A primeira iniciativa do nosso festival aconteceu no passado dia 11 de fevereiro, com a festa Dentro da Caixa com J Dilla em que prestámos homenagem ao génio de Donuts e lançámos o mote para o nosso festival: tratará de celebrar a vida e a arte de J Dilla no ano em que se cumpre a primeira década sobre o seu precoce desaparecimento. Essa celebração assentará em vários momentos particulares, o primeiro dos quais foi hoje anunciado – o leilão no nosso mural de Facebook do quadro assinado por Vhils e que retrata de forma incrível o enorme J Dilla. A receita gerada por esse leilão terá depois um nobre destino que explicamos em detalhe aqui.

O leilão encerra à meia noite de dia 18 de Abril. No dia seguinte, o festival arranca, pelas 21:30, no Musicbox.

Os bilhetes para cada dia custarão 12 euros e já estão disponíveis para compra.

CoverFacebook-01

FESTIVAL RIMAS E BATIDAS

19 de Abril // Musicbox

21h30

MPC JAM hosted by Beware Jack

Beware Jack e três produtores convidados por si mostram ao vivo o que se consegue com uma das principais ferramentas que Dilla usou ao longo da sua carreira. Bambino, Praso e Tayob J são os produtores convidados por Beware Jack para esta jam.

Monster Jinx Loves Dilla

Slimcutz nos cortes, Darksunn nos beats e JK no microfone, numa viagem até ao planeta Donuts numa nave pintada de roxo.

De Almada a Detroit: Mano a Mano com Dilla

TNT, Tom, Beware Jack, MLK, Blasph, Nerve e Kulpado celebram J Dilla num set pensado na Margem Sul, executado em Lisboa e projectado até Detroit.

Pro’Seeds apresentam Soft Power Sagrado

A estreia ao vivo do álbum que reúne os talentos de Berna, DJ Score e Serial acontece, em Lisboa, na primeira noite do Festival Rimas e Batidas. E J Dilla poderá até ser evocado lá pelo meio…


 

20 de Abril // Espaço Underdogs/Montana

18 horas

Festa de aniversário Rimas e Batidas com a entrega do quadro de J Dilla concebido por Vhils ao vencedor do nosso leilão.

Nos pratos: Nitronious (Monster Jinx), mr_mute (Rimas e Batidas) + surpresas


 

20 de Abril // Musicbox

21h30

Orteum apresentam Perdidos e Hashados

Tilt, Mass e Nero levam a sua mais recente mixtape – a ser lançada no próximo dia 10 de abril – até ao Cais Sodré numa aprsentação que se prevê épica!

Karlon de regresso às raízes

Karlon é um dos históricos – integrou os enormes Nigga Poison! – mas é também um criador que recusa o imobilismo e que tem apresentado novos trabalhos com extrema regularidade. O seu novo álbum vai levá-lo ao encontro das raízes cabo-verdianas e o véu levanta-se no Musicbox.

Kroniko + SP Deville apresentam Retrxpectiva e Sou Quem Sou

Dois grandes lançamentos recentes assinados por Kroniko e SP Deville merecem honras de apresentação no palco do Musicbox. De repente até aparece um holograma de Dilla lá pelo meio.

We Many Plays Dilla

A mais criativa dupla de irmãos de sangue das Caldas da Raínha e porventura da galáxia Hip Hop Tuga traz os maiores clássicos de Dilladog até ao Cais do Sodré e mistura-as com o futuro que se inventa hoje num estúdio de Lisboa: Dj Ride e Holly também fazem uma vénia ao maior de Detroit.

 

Rui Miguel Abreu

Rui Miguel Abreu

Crítico musical desde 1989, Rui Miguel Abreu escreve atualmente para a Blitz e integra a equipa da Antena 3. De vez em quando também gosta de tirar o pó aos discos e mostrá-los em público.
Rui Miguel Abreu