No próximo mês, zé menos divide o chão do parque entre Lisboa e Porto. O rapper e produtor gaiense (ex-Kap) apresenta o seu segundo álbum, a 13 de Março, na Crew Hassan — associação cultural no Intendente — e a 20 de Março no Hard Club.
O espectáculo incorpora uma projecção-vídeo que plasma “uma janela para o mundo outonal do artista”, pode ler-se em comunicado.
Disco que sucedeu a Do Nada Nasce Tudo, o chão do parquefoi estreado no Cinema Trindade, em Novembro, mês em que conheceu edição pela Biruta Records. Antes de figurar em sétimo lugar na lista dos 10 melhores álbuns nacionais para o Rimas e Batidas, Rui Miguel Abreu sublinhou-lhe “a originalidade da perspectiva, a produção cuidada, a singularidade que cada batida procura, a sofisticação dos arranjos” como ingredientes n’“um grande momento para um ano de incríveis colheitas hip hop”. Recebeu edição física no passado mês de Janeiro.
O concerto na Crew Hassan tem primeira parte a cargo de Tristany, artista de Mem Martins que se iniciou na crew Monte Real. O seu disco de estreia Meia Riba Kalxa, com contribuição de Chullage, está para breve; foi editada em Janeiro uma versão ao vivo do single “Mô Kassula” (posterior a “Rapepaz” e anterior a “O Meninu Ke Brinkava Com Bunekas”).No portuense Hard Club, a actuação de Zé Menos é precedida por Raez, produtor que assina pela Monster Jinx. Editou em Novembro o EP Collapse Now, a partir de uma colagem de samples e sons de sintetizador.