xtinto sobre “Pentagrama”: “Representa uma aterragem, com a ambição de descolar para novos voos”

[FOTO] billyboy

Saiu ontem “Pentagrama”, uma nova faixa a solo de xtinto. Nedved e benji price assinam a produção e Billy Verdasca é o autor do videoclipe.

Depois de ter feito parte da Andromeda Records – editora pela qual lançou a mixtape Odisseia, ao lado de DEZ, em 2015 —, Francisco Santos tem estado especialmente próximo do universo da Think Music nesta nova fase da carreira, desde que arrancou com um canal em nome próprio no YouTube em que figuram os singles “Opus Magnum”, “Jurássico Barco”, “Quentin Miller” e “Sangue Novo”. “Pentagrama”, o seu mais recente lançamento, foi apresentado pelo rapper no Twitter como marca de um “fim de ciclo”.

Ao Rimas e Batidas, xtinto explicou que o novo tema “representa uma aterragem, com a ambição de descolar para novos voos. Abordando a mensagem directa da letra, esta refere-se a cinco sentidos. Tendo em conta o final de capítulo, este foi o quinto som dessa fase, como que um quinto elemento — Terra.”

Conforme tinha revelado ao ReB no final de 2018, o artista emergente de Ourém está ainda a preparar o sucessor de Odisseia, tendo deixado no ar a ideia de que o novo projecto — Latência — será cozinhado ao lado de benji price, o homem do “toque de Midas” da Think Music. A chegada de um trabalho mais extenso “está cada vez mais perto de acontecer”, sendo que, até a data chegar, Nedved e VULTO. são os dois produtores com quem admite estar mais tempo em estúdio.

Ao vivo, o final deste capítulo criativo de xtinto dá-se já este sábado, dia 7 de Setembro, no Palco Novos Valores da Festa do Avante.


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team