pub

Xeg tem nova música, novo vídeo e disco Recortes marcado para 2017

[FOTO] Direitos Reservados

Xeg está de volta: o rapper de Porto Salvo está a preparar um novo trabalho e lançou hoje um tema novo para começar a abrir o apetite para o disco que, diz ao Rimas e Batidas, deverá chegar “no início de 2017”. “O álbum, que vai chamar-se Recortes, foi escrito entre 2012 e 2014 e será todo sobre relacionamentos. Podia simplificar dizendo que seria um disco de músicas de amor mas prefiro dizer que é um álbum sobre relações.”

O primeiro avanço, “Desgaste”, conta com a participação de Samorah na voz , que muitos se devem lembrar de ouvir em colaborações com nomes como General D, Boss AC ou Da Weasel. “Foi já há cerca de dois anos que falei com o Samorah. Tínhamos combinado fazer algo juntos. Na altura até era para outro projecto – que não ficou na gaveta, mas sim num disco rígido que queimou. Como já sabia que ele iria entrar neste novo trabalho, quando fiz o beat e gravei a minha voz pensei logo nele. Liguei, combinámos, gravamos e está ai. Sinto-me orgulhoso por trabalhar com alguém de quem sou fã desde há muito tempo”, diz o MC.

“Tal como todo o álbum, este tema tem tudo a ver com vivências e experiências minhas, com conversas e partilhas”, explica o MC sobre a temática deste “Desgaste”. “Tudo é informação e tudo é experiência. Muitas vezes os temas são um apanhado disso: dos conselhos que dás e recebes, não só do que tu vives mas também dos que te rodeiam. Quando um amigo está alegre, tu também estás. E quando está triste tu também o sentes”, conta. “Esta faixa não é sobre uma situação específica que se passou comigo, mas é um apanhado de experiências e vivências que quis partilhar”, sublinha.


 


 

Sobre o novo disco, Recortes, Xeg revela que “ainda faltam alguns beats e a produção”. Apesar de só estar previsto para o início de 2017, o MC afiança que vai “lançar vários temas”: “Em breve vai sair mais um vídeo para  ‘Rei Midas’, produzido pelo Sam the Kid; e estou a fechar a faixa ‘Tranformações’, com o David Cruz – está quase terminada. Depois falta-me convidar mais alguém entre produtores e cantores, mas os raps estão já todos escritos.”

Quanto a concertos, Xeg quer “percorrer o País todo em 2016”. Ainda sem datas e locais fechados – pede atenção ao seu Facebook e redes sociais – o MC adianta que nos próximos três meses irá passar “por Peniche, Lisboa, Borba e Coimbra”. Sendo um dos rappers da velha guarda do hip hop nacional, o MC tem orgulho em sublinhar que “o hip hop saiu das caves e passou para os palcos e para os clubes, tornando-se se mais (re)conhecido do público”. Por isso não é de estranhar que se vejam agora mais artistas do movimento nos “maiores palcos dos festivais e clubes de maior dimensão”. “O hip hop é para todos e somos nós que temos obrigação de mostrar o que ele é.”

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos