pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 18/02/2023

Mais fortes que nunca.

Wet Bed Gang lançam Gorilleyez na próxima semana e desvendam novo tema

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 18/02/2023

Gorilleyez é o próximo projecto dos Wet Bed Gang e chega às plataformas digitais no próximo dia 21 de Fevereiro. Lançado ontem, “Estrela Maior” é o mais recente single do quarteto.

A data escolhida para a revelação do sucessor de Ngana Zambi não é, porém, inócua: dois anos depois da edição do último longa-duração, o colectivo da Vialonga volta a assinalar o aniversário do falecido Rossi — mentor do grupo — com mais um trabalho dedicado, também, ao seu legado. A produção do novo trabalho protagonizado por Kroa, Gson, Zizzy Jr. e Zara G teve SUAVEYOUKNOW e Charlie Beats em primeiro plano, com Holly e Paris Opera também creditados. 

Praça Onze” foi o primeiro avanço do disco, revelado em Julho do ano passado, e “Gorillaz” (com participação do rapper brasileiro L7NNON) — que já havia sido prenunciado meses antes numa entrevista feita por aqui — abriu caminho não só a Gorilleyes, mas também — e antes de mais — a The Gorilleyes Tour, o regresso dos WBG à estrada com duas grandes datas já anunciadas: em Lisboa, no Campo Pequeno, a 25 de Fevereiro, poucos dias depois do lançamento do LP, e no Porto, na Super Bock Arena, a 4 de Março.

Sobre essa nova investida, tanto em estúdio como em palco, o grupo explica o significado por detrás do “Gorila”:

“O Gorila é o guardião da comunidade, apreende e encontra beleza em todas as manifestações da vida. Em todos os seus movimentos evidencia propósito e impõe as suas crenças acima de qualquer sistema. É em honra dessa irreverência que os Wet Bed Gang vêm anunciar a The Gorilleyez Tour. O espetáculo que é uma narrativa sobre a Selva de cimento, na perspetiva dos olhos do Gorila.”

Aliás, o próprio conceito que personifica o “Gorila” é aprofundado num comunicado endereçado ao ReB:

“O conceito do título Gorilleyez pretende satirizar o contexto em que o animal era historicamente utilizado como arma de arremesso racista. Uma metáfora sobre o gorila enquanto guardião da comunidade que observa e encontra beleza em todas as manifestações da vida. ‘Em todos os seus movimentos, evidencia propósito e impõe as suas crenças acima de qualquer sistema.'”


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos