pub

Publicado a: 06/01/2018

Voo para o Brasil de Madlib reeditado em vinil

Publicado a: 06/01/2018

[FOTO] Direitos Reservados

Em 2010, Madlib impôs-se a si mesmo um desafio ambicioso: editar um novo trabalho a cada mês. A tarefa recebeu o título Madlib Medicine Show e quase cumpriu o objectivo, com o produtor a conseguir lançar 10 títulos durante esse ano, mas a levar a série a estender-se até aos 13 lançamentos no total, com o último, Black Tape, a ser já lançado em 2012.

O segundo título da Madlib Medicine Show foi Flight to Brazil. A série dividiu-se entre produções originais e mixtapes resultantes de deambulações do beatmaker que é também um ávido coleccionador pela sua generosa colecção de discos. Só os registos de produções originais mereceram na altura edição em vinil, com as mixtapes a serem remetidas para o mais “descartável” formato de CD, caso de Flight to Brazil.

À época, as produções originais foram prensadas em duas distintas versões em vinil, uma mais genérica e acessível e outra limitada em que ao alinhamento original se adicionou não apenas material extra prensado em doze polegadas, mas sobretudo capas serigrafadas pela malta da Hit + Run. Agora, a Rappcats – etiqueta do próprio Madlib operada e gerida por Egon – acaba de lançar, em colaboração com a Vinyl Me, Please, uma edição em vinil para Flight to Brazil com capa assinada por Gustavo Eandi que retém o espírito de estética serigrafada das edições limitadas da série original.

A edição já esgotou na Vinyl Me, Please, mas ainda está disponível e parece também já não estar disponível na Rappcats, por isso apressem-se. As cópias entretanto já colocadas à venda no Discogs já se estendem para cima dos 50 euros indo até quase aos 100, facto que se compreende porque praticamente tudo o que Madlib lança em vinil se torna quase instantaneamente em peça de colecção.

Flight to Brazil resultou de viagens do produtor californiano ao Brasil e de expedições de diggin’ em que desenterrou pérolas de samba, funk, jazz, prog e MPB. Para re-escutar mais abaixo. E, podemos garantir, contém, entre tantas outras coisas, algum “samba tão legal que você não vai querer que chegue no final”.

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos