pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Beatriz Passos

A partir de agora, as guitarras do músico mafrense estão numa nova casa editorial.

Vasco Completo fez as malas e juntou-se à Monster Jinx

Texto: ReB Team
Fotografia: Beatriz Passos

“Pack Your Bags” é a primeira faixa de Vasco Completo pela sua nova “equipa”, a Monster Jinx. Este tema sucede ao single Desligado, editado de forma independente em Março passado.

O produtor de Mafra (que também escreve regularmente para o Rimas e Batidas) revelou como os subordinados do Monstro Roxo o abordaram:

“O convite para a entrada na Jinx já foi feito há cerca de um ano. O DarkSunn abordou-me e perguntou se já tinha alguma casa por onde lançar o meu EP seguinte (ainda por sair), terminando com um ‘quando tiveres as demos, fala comigo’. Eu tenho uma produção lenta e, até certo ponto, perfeccionista. Enquanto aguardavam pelas demos, o Bruno e o SlimCutz pediram-me uma faixa para me apresentar. Fui rever demos e ideias que tinha, mas a entrada era algo tão especial para mim que comecei uma ideia de início. Em seis horas tinha a base e a estrutura da ‘Pack Your Bags’ terminada.”

E concluiu: “A faixa surgiu muito naturalmente e creio que assentou bem, na medida em que conjuga a estética de beatmaking da Jinx ao tipo de ambientes que procuro — pelo uso que faço da guitarra e pelo lado sentimental que os temas costumam carregar. Fiquei super contente com o resultado. Além de que esta entrada marca um grande passo no meu percurso enquanto produtor. Estou na casa certa.”

Esta é a terceira contratação de 2020 da editora: o artista anteriormente conhecido como Caco junta-se a Liquid e Don Pie Pie nos nomes que passaram a vestir de roxo nos últimos meses. Na primeira metade deste ano, a Jinx lançou The Life of Pie — o álbum de estreia do seu mais recente trio –, sete volumes de Crib Season, ROXO 06 e Crooked N’ Grinded, split tape de Maria & DarkSunn.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos