[FOTO] Direitos Reservados
Havoc e Prodigy sobem amanhã à noite ao palco do Santiago Alquimista, em Lisboa, naquela que será a estreia da dupla Mobb Deep em Portugal a título próprio. Em jeito de antevisão do espectáculo, Rui Miguel Abreu (director desta casa) passou em revista alguns dos mais importantes tópicos sobre o duo de Queensbridge na Antena 3 numa curta história em formato áudio.
A primeira vez que os históricos da cena boom bap de Nova Iorque passaram por Portugal foi em 2005, ou seja, à exactamente 10 anos, por altura do espectáculo de 50 Cent no Pavilhão Atlântico. A propensão para os Mobb Deep se deslocarem a Portugal em épocas de datas redondas parece óbvia, já que vêm a Lisboa 25 anos depois da edição de The Infamous, um dos seus mais notórios discos, onde se inclui um dos hinos ao hip hop clássico da Big Apple: “Shook Ones (Pt. II)“.
Os Mobb Deep estrearam-se em disco em 1993 (Juvenile Hell) e The Infamous (1995) e Hell On Earth (1996) são dois álbuns que merecem o estatuto de clássicos maiores do género. Já este mês, Havoc e Prodigy lançaram o EP Suvival Of The Fittest, aqui revisto por Sidónio Teixeira.
Os últimos bilhetes para o espectáculo no Santiago Alquimista ainda estão à venda, nos locais habituais, sendo que a casa deverá encher para acolher Havoc e Prodigy.