Theatro Circo vai celebrar o talento feminino e latino em Abril

[FOTO] Paco Amate

A primeira edição do MUSA – Festival no Feminino terá lugar no Theatro Circo, em Braga, nos dias 16, 17 e 18 de Abril.

Silvia Pérez Cruz, Ana Tijoux, La Bruja de Texcoco, Silvana Estrada e Maria José Llergo são os cinco nomes escolhidos para representar uma mudança acentuada que se tem sentido nos últimos anos na indústria musical. “Não é novidade que a música latina tem invadido as playlists e que as milhões de reproduções em todas as plataformas digitais não param de crescer, destronando a hegemonia da música anglo-saxónica”. É desta forma que a sala bracarense dita o tom para o evento de três dias.

As duas estreias em território nacional proporcionadas pelo festival acontecem logo no primeiro dia: a cantautora mexicana Silvana Estrada e a cantora andaluz Maria José Llergo dividem as despesas — a última “graduou-se na Escola de Música da Catalunha sob a supervisão do mentor de Rosalía, José Miguel ‘Chiqui’ Vizcaya” e a primeira ganhou a alcunha “Chavela Millennial” por culpa das comparações com a lendária Chavela Vargas.

A 17 de Abril, Silvia Pérez Cruz apresenta, sozinha em palco e com recurso a guitarras e voz, Proyecto Drama, “um diálogo entre música e outras disciplinas artísticas”. E, para fechar, La Bruja de Texoco (artista do México que trará De Brujas, Peteneras y Chachalacas) e Ana Tijoux (MC franco-chilena que está a preparar o seu próximo disco de originais a solo) actuam no último dia.

Os bilhetes já estão disponíveis nos locais habituais e há apenas duas modalidades para escolher: 30 euros para garantir passe para os três dias e 15 euros se escolherem entradas diárias.


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team