[FOTO] Direitos Reservados
The Alchemist partilhou uma nova faixa com a participação de Prodigy no seu SoundCloud. O malogrado rapper surge ao lado de Havoc em “Try My Hand”, tema pertencente a The Good Book Vol.2, o projecto que o produtor divide com Budgie.
“Para o meu irmão”. Esta foi a frase escolhida por Alan, The Chemist na descrição do tema que disponibilizou ontem. A perda de Prodigy provocou uma enorme reacção na cultura hip hop, que desde então tem-se desfeito em homenagens e dedicatórias ao histórico rapper dos Mobb Deep. Eminem, Kendrick Lamar, Q-Tip ou até LeBron James são apenas alguns dos grandes nomes que demonstraram saudades do MC de Queens. Havoc, o rapper e produtor que com ele dividia o protagonismo na dupla mais infame da história do hip hop americano, revelou: “Já nem consigo ouvir o ‘Shook Ones’, ou qualquer outro tema. Mal consigo olhar para as fotografias.”
The Good Book Vol.2 vai buscar a mesma fórmula que o seu antecessor. O álbum divide-se em dois discos: God’s Work, o primeiro, é todo ele produzido por The Alchemist; o segundo, Chuuch Preach Tabernacle, conta apenas com a assinatura de Budgie nos instrumentais. O grande destaque passa pela lista de convidados em que nova e velha escola se juntam para celebrar a arte do corte e costura protagonizada pelos dois produtores. Além dos Mobb Deep, entram também Royce da 5’9″, Mach Hommy, Westside Gunn & Conway, Action Bronson, Your Old Droog, Evidence ou Jeremiah Jae. Um alinhamento composto por 45 temas.
O segundo volume de The Good Book está à venda em formato físico – numa replica fictícia daquilo que seria um livro antigo de receitas – e em streaming. Podem adquirir uma cópia através deste hyperlink.