pub

The Alchemist: A segunda parte de French Blend sai no último dia de 2017

[FOTO] Sebastião Santana

The Alchemist editou French Blend no passado dia 16 de Dezembro. A melhor parte da notícia? A segunda parte chega ainda antes do ano terminar, mais concretamente no dia 31 de Dezembro. “Playboy Internacional” é o primeiro avanço da compilação que será disponibilizada no Bandcamp do alquimista.

 



The Alchemist viajou até França e transformou a música gaulesa que apanhou pelo caminho. O resultado está em French Blend, uma beat tape composta por 10 temas orquestrados pelo monsieur californiano. O projecto foi dado a conhecer um par de semanas antes do Natal e não demorará muito até que se possa ouvir o segundo volume da saga: French Blends Pt.2 está já no forno e chega no último dia de 2017.

O conceito não é novo, mas é sempre um ponto de partida interessante para elaborar um disco de instrumentais. Escolhe-se uma região do globo com uma sonoridade bastante vincada e parte-se para a desconstrução da música. O francês Onra popularizou-se através da sua série Chinoiseries – que conta já com três volumes – e Sango percorre as memórias da música brasileira, tendo destacado especificamente o funk originário das favelas do Rio de Janeiro no seu último De Mim, Pra Você. Por cá, Rocky Marsiano dedica-se ao continente africano para dar vida ao seu projecto Meu Kamba e a carreira de Kooltuga é alimentada por viagens low-cost, não saindo fora do território português para procurar por inspiração.

O hip hop ama as músicas do mundo e, por norma, quanto mais obscura for, mais apetecível é a sua utilização como fonte de samples.

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos