pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 01/07/2022

A sarar feridas antigas.

Soothsayer é o título do trabalho de estreia de Kyle Kidd, vocalista dos Mourning [A] BLKstar

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 01/07/2022

Kyle Kidd está prestes a estrear-se em disco com Soothsayer, cuja edição se dá a 5 de Agosto pela American Dreams Records.

Em 2017, Blk Muzak apresentava uma nova banda de Cleveland, Ohio, disposta a dar continuidade à tradição do cancioneiro soul já com os devidos melhoramentos que a era exige. Cheios de groove, referências ao hip hop e com uma sonoridade que emula a poeira sónica do vinil, os Mourning [A] BLKstar tiveram o seu último The Cycle em destaque numa das Notas Azuis de Rui Miguel Abreu. Dois anos após esse registo, chega agora a vez de Kyle Kidd, vocalista do grupo, mostrar que também tem argumentos para causar impacto a solo.

A 3 de Junho, “TMS” foi dado a conhecer enquanto avanço inaugural de Soothsayer. O sucessor, “Scars Alight”, chegou apenas há um par de dias ao canal da The Wire no YouTube — em 2020, a mesma publicação teve os Mourning [A] BLKstar numa das suas capas. É no site da revista britânica que encontramos Kidd a debruçar-se sobre as tais cicatrizes que lembra na sua nova canção: “A deseducação que alimentou a forma como eu tenho de ser afectou a minha percepção daquilo que eu poderia ser. A imagem que tenho de mim e a habilidade de sentir conexões foram destruídas com o tempo. Esta faixa fala sobre eu desapegar-me de todas essas noções que não fazem justiça àquilo que sou.”


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos