pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Pedro Mkk

Ressaca pós-férias no Porto.

SlimCutz, Aurora Pinho, Moullinex & Xinobi e Terrør na programação de Setembro do Pérola Negra

Texto: ReB Team
Fotografia: Pedro Mkk

Depois de uma merecida pausa em Agosto, o Pérola Negra recomeçou a actividade no passado sábado com a festa de lançamento da XXIII Clothing, festa que pode ser recordada através das fotografias de Pedro Mkk no Instagram do colectivo portuense.

Mas, claro, o que importa agora é o que teremos daqui para a frente. Esta sexta-feira, a SONDA, descrita como uma “viagem de exploração musical”, traz Orson Wells, FARIA, Rompante e Elite Athlete em formato b2b; no sábado, SlimCutz, da Monster Jinx, convida Taseh (com quem forma a dupla Roger Plexico), Raez e sleepinpatterns para a terceira edição da Screwed, a sua residência bimestral no clube.

No dia 20, Pérola is Burning passa a Pérola is Aurora Agora, “um momento de celebração da vida” em que se vai poder assistir ao documentário de Carlota Flor, performances de Aurora Pinho e Tita Maravilha e DJ sets de Rodrigo Affreixo e Telma. Se ainda não conhecem o percurso da artista, a entrevista conduzida por Pedro João Santos é um bom ponto-de-partida.



Espaço para estreias com Lis Nave a 21 de Setembro: o colectivo criado por Hnrq e Vanessa Kokesh partilha o seu tempo de antena com a Selvagem, que apresenta Trepanado e Carrot Green, os responsáveis por mostrar a “essência da disco do Brasil e a beleza da música electrónica brasileira”.

A segunda vez da Discotexas na cave do Pérola Negra acontece no dia 27 de Setembro. DTX Marks the Spot continua as “celebrações dos 12 anos de vida de uma das mais internacionais editoras de música portuguesa”, trazendo Oma Nata e Moullinex & Xinobi para a linha da frente.

O mês termina com TURBO. Terrør (editora fundada por Diogo Tudela, Frankão, Jonathan Uliel Saldanha e Luís Kasprzykowki que explora “hibridizações de dancehall, reggaeton e diversão brasileira”) apresenta-se no formato soundystem. Catxibi e El Nando também fazem parte do cartaz da festa de 28 de Setembro.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos