Skepta confirmado no Vodafone Paredes de Coura

[FOTO] Direitos Reservados

Skepta é a segunda confirmação na edição de 2018 do Vodafone Paredes de Coura. O rapper e produtor britânico, que actua a 17 de Agosto em território nacional, junta-se a Björk no leque de artistas anunciados para o festival que se realiza de 15 a 18 de Agosto na Praia Fluvial do Taboão.

O boom do grime nos últimos anos tem “Skepta” escrito por todo o lado. Com o apoio público de nomes como Drake ou Kanye West, o músico de Tottenham, Londres, concretizou todo o potencial que lhe reconheciam com Konnichiwa, álbum lançado em 2016 que contou com as participações de Novelist, Wiley, Pharrell Williams, A$AP Nast ou Jme. As nomeações para prémios como o Mercury Prize – de onde saiu vencedor em 2016 – , MOBO Awards ou BRIT Awards foram a cereja no topo do bolo na jornada de sonho para um artista que andava à procura da melhor direcção para a sua música desde a edição do primeiro longa-duração, Greatest Hits, em 2007.

 



Apesar da sua prolificidade enquanto rapper e produtor, Joseph Adenuga também se manteve activo fora do estúdio. O “activista musical” fundou o colectivo Boy Better Know com o seu irmão Jme em 2005, assinou como realizador no vídeo para “Hipocrisy” e mergulhou no mundo da moda – esteve no Porto e em Barcelos para trabalhar numa linha de roupa.

Vicious EP é o único trabalho lançado no ano vigente pelo rapper. A juntar a isso, Skepta deixou a sua marca em canções de Drake (“Skepta’s Interlude”), Lethal Bizzle (“I Win”) ou Stefflon Don (“Ding-A-Ling”).

Depois da actuação na edição deste ano do NOS Primavera Sound, o artista britânico está de regresso a Portugal no próximo Verão. O Vodafone Paredes de Coura acontece nos dias 15, 16, 17 e 18 de Agosto.

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team