Sir Scratch: “Seremos eternos através da música”

[FOTO] Francisco Gomes

A TV Chelas de Sam The Kid continua a investir nas suas emissões regulares e acaba de libertar um novo som: “Eternamente” tem beat do criador de Beats Vol. 1: Amor, claro, e rimas de Sir Scratch. O rapper que não lança trabalhos em nome próprio desde Em Nosso Nome, que já data de 2012, adiantou algumas informações sobre esta colaboração ao Rimas e Batidas.

“Este tema é exclusivo e unicamente gravado para a TV Chelas e tem uma história curiosa”, explica Sir Scratch, “porque foi um instrumental que o Samuel fez no dia do meu aniversário como prenda… e nunca foi pensado como mais do que isso, entretanto quando o Sam começou a maquinar este novo projecto fomos uma tarde ao Big Bit… boas vibes, conversa e tiramos do baú”.

Sir Scratch, entretanto, adianta que vai levar este “Eternamente” para o palco: “Sou capaz de tocar este tema ao vivo brevemente. Tenho agora o NOS Alive, o Sudoeste com o NBC…” E quanto a novo material? “Estou a preparar novos temas mais para final do verão”, revela.

Quanto ao presente, há mais novidades que inclusivamente se cruzam com o universo em expansão do TV Chelas: “Entretanto continuo por aí no hosting, nas soundclash com o Bob da Rage Sense e no novo podcast da TV Chelas com o Sam e o João Moura”. O MC refere-se a uma nova rubrica do canal de Sam The Kid que deverá receber o título 3 Pancadas e que conta igualmente com a participação do criador do Rap Notícias.

Quanto ao novo tema, Sir Scratch tem explicações que remetem para o terreno da memória e da emoção: “A mensagem da rima é basicamente que a música é eterna, ou que eu e os meus seremos eternos através dela. Cada pedaço deixado por mim nos versos, no palco, seja onde for é eternizado pelo sentimento que deixo nelas. A vibe boom-bap do instrumental tem esse feeling também, uma vibe throwback 90’s. Um gajo tem saudades dessa sonoridade”.


 

ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team