Já está disponível mais uma edição do duplo CD que junta os novos talentos a despontar em território nacional. A FNAC reuniu 35 faixas numa compilação com “energia vibrante e confinada” e “a certeza de que a criatividade e diversidade cultural é um motor de mudança para um mundo melhor, mais culto, mais tolerante e mais empático”.
Como aconteceu em anos anteriores, o alinhamento contém alguns artistas que vão merecendo atenção cuidada no Rimas e Batidas, nomeadamente EU.CLIDES (“Morto-Vivo“), PEDRA (“Red Drum”), Silly (“Assobio”, faixa com “mão” de Pedro da Linha) e João Não (o convidado em “Ouvido” de Beiro), quatro nomes que entraram na nossa futurologia para a música portuguesa.
YAKUZA (“Tuning“), Conferência Inferno (“Sol”), Dianna Excel (“Alterna”), Acácia Maior (“Sodade D’Mascrinha”), Bardino (“Sombra”), Tristany (“Rapepaz”), Império Pacífico (“Singapura“), OCENPSIEA (“Tens Fome, Come Um Home”), Vasco Completo (“Purple Garden”), Fura Olhos (“115 Mitos”) e Evaya (“Doce Linguagem”) também passaram por estas “páginas”.