pub

Sexta-feira farta: novos trabalhos de Future, Meek Mill, 38 Spesh & Kool G Rap ou Okzharp & Manthe Ribane

[FOTO] Raven B.

A primeira sexta-feira do mês de Julho traz consigo as mais diversas sonoridades, que são servidas e orientadas para os vários segmentos do hip hop e da electrónica.

Future continua a gozar do estatuto de vedeta trap pop e em BEASTMODE 2 dá asas à imaginação para apresentar um projecto mais descomprometido. Falando em liberdade, Meek Mill está cá fora — finalmente — e não demorou até lançar novas músicas. Em Toro Y Rome Vol.1, Rome Fortune e Toro Y Moi formam uma dupla que muitos desejavam há algum tempo. 38 Spesh recebeu a benção do seu herói, Kool G RapSWARVI assinalou hoje a edição de um novo álbum que tem beats para todos os gostos e alguns convidados interessantes. Okzharp & Manthe Ribane fazem a ponte entre a África do Sul e o Reino Unido em Closer Apart, disco editado pela Hyperdub.

 


[Future] BEASTMODE 2

Depois de um primeiro volume lançado em 2015, a relação de Future com Zaytoven voltou a dar frutos. Beastmode 2 conta com nova faixas, e Young Scooter é a única participação registada. A mixtape fica também marcada pela produção executiva de Seth Firkins, o antigo engenheiro de som de Future que morreu em Setembro do ano passado.

Beastmode 2 é o segundo projecto que o rapper de Atlanta carimba este ano. No mês passado, Future foi o curador e artista principal na banda sonora de Superfly.

 


[Meek Mill] Legends Of The Summer

O hip hop recebeu Meek Mill de braços abertos depois do rapper de Filadélfia ter visto suspensa a sua pena de prisão em Abril passado. Nos BET Awards, Meek estreou “Stay Woke!” ao lado de Miguel e de um conjunto de bailarinos que aprimoraram o momento com uma coreografia.

Não demorou muito até que Meek Mill nos presenteasse com um novo trabalho. “Stay Woke!” serviu como tema de apresentação de Legends Of The Summer — um conjunto de quatro temas em que também participam Swizz Beatz, Jeremih e PnB Rock. Hitmaka, Jahlil Beats, Mike DZL ou Prince Chrishan estão creditados na produção.

 


[Rome Fortune] Toro Y Rome Vol.1

Se ouviram “Pitch Black” e “Benjiminz”, de Samantha, o dia de hoje pode muito bem ser um sonho tornado realidade. Toro Y Moi convidou Rome Fortune pela primeira vez em 2015 para dois temas da sua mixtape. Toro Y Rome Vol.1 é o projecto colaborativo entre rapper e produtor que acaba de aterrar no SoundCloud. A julgar pelo título, até podemos receber um novo volume num futuro próximo. “Hoodrich Disco”, apresentado no mês passado, é funk de jogo de arcada e um sério candidato a romance de Verão.

 


[38 Spesh & Kool G Rap] Son Of G Rap

38 Spesh presta a devida homenagem ao gangsta rap em Son Of G Rap, projecto em que colabora com o histórico Kool G Rap, que reconheceu no colega o potencial necessário para lhe passar a tocha. 38 Spesh tem estado próximo do irreverente universo rap da Griselda Records, enquanto que Kool G Rap voltou da “reforma” no ano passado para editar Return Of The Don, ele que leva mais de três décadas ao serviço das rimas. AZ, N.O.R.E., Meyhem Lauren, Benny The Butcher, DJ Premier, Pete Rock, The Alchemist ou Daringer são os convidados de luxo no projecto.

 


[SWARVY] Anti-Anxiety

A viver bem de perto da fervilhante beat scene, SWARVY passou os últimos dez anos a explorar o lo-fi e o glitch nas suas produções, sem abdicar das “perfeitas repetições” associadas a um período mais clássico do hip hop. Anti​-​Anxiety é, por isso, um workshop de batidas por parte do arquitecto de Los Angeles, que temos visto recentemente associado a Busdriver, Quelle Chris ou lojii, este último também contribuem para  Anti-Anxiety. Jeremiah Jae, Vida Jafari, Pink Stifu e Ivan Ave são alguns dos talentos requisitados pelo produtor nesta nova aventura.

 


[Okzharp & Manthe Ribane] Closer Apart

Apesar de europeizado, Closer Apart carrega um certo sabor a África do Sul, país onde Manthe Ribane ainda reside. Okzharp já se integrou na cultura londrina e é na capital britânica que vive como produtor e DJ, ele que integrou os LV, um dos primeiros projectos a serem assinados pela Hyperdub. É na label de Kode9 que Okzharp & Manthe Ribane editam este Closer Apart.

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos