pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados

A dois sabe melhor.

Sexta-feira farta: novos trabalhos de Trippie Redd, Action Bronson & The Alchemist, 03 Greedo & Kenny Beats, DJ Muggs & Tha God Fahim e Raez

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Sexta-feira, 22 de Novembro: o dia internacional das duplas? Trippie Redd e Raez têm novos trabalhos na rua, mas à vista saltam-nos três projectos resultantes de colaborações de peso entre militantes do hip hop. A relação entre Action Bronson e The Alchemist não é de hoje e Lamb Over Rice é a prenda perfeita para os amantes do boom bap sem truques. Netflix & Deal junta 03 Greedo e Kenny Beats no formato de longa-duração, que foi antecipado na semana passada com um documentário. Em Dump Assassins, o novato Tha God Fahim causa estragos sobre os instrumentais do histórico DJ Muggs. Quanto mais melhor: vale ainda a pena espreitar os lançamentos de Elcamino (Elcamino 2), Tech N9ne (EnterFear Level 1), D-Styles (Noises In The Right Order) e Tinashe (Songs For You).

[Trippie Redd] A Love Letter To You 4

A saga A Love Letter To You arrancou em 2017 e chegou hoje ao quarto volume. Trippie Redd, reflexo de toda uma nova geração de músicos — jovens sedentos, com uma ética e fluxo de trabalho quase inigualável pelos mais experientes — editou ainda durante esse período os seus primeiros dois álbuns, LIFE’S A TRIP e !, este último durante o passado mês de Agosto. Façam as contas.

A mais recente mixtape do artista de Canton, Ohio, segue a mesma linhagem que as suas antecessoras, destacando os altos e baixos de uma relação amorosa, tendo sido esculpida no rescaldo da sua separação de Coi Leray, pouco tempo após o lançamento de !, colocando em suspenso o projecto de rock que está a criar com o veterano Travis Barker. A Love Letter To You 4, como seria de esperar, conta com uma lista de colaboradores incrível. E há até um português pelo meio: FRANKIEONTHEGUITAR co-produz “Love Sick” com Hammad Beats e junta-se a nomes como Lil Yachty, DaBaby, Tory Lanez, Lil Mosey ou Juice WRLD nos créditos do disco.

 

[Action Bronson & The Alchemist] Lamb Over Rice

Mr. Wonderful, Blue Chips 7000, The Good Book ou Yacht Rock 2. Action Bronson e The Alchemist já se cruzaram por diversas vezes nos respectivos trajectos a solo. Em 2012, a parceria levou-os mais longe e resultou até num disco, Rare Chandeliers, que viu hoje nascer o seu sucessor. Lamb Over Rice junta dois dos maiores talentos da cena boom bap norte-americana da actualidade e é servido com um artwork assinado pelo próprio Action Bronson. Além de produtor integral do EP, Alchemist volta ainda a dar uma nova prova de que é digno de segurar o microfone em “Arnold & Danny”.


[03 Greedo & Kenny Beats] Netflix & Deal

Irreverentes, 03 Greedo e Kenny Beats optaram por seguir o caminho contrário naquilo que é a promoção de um álbum. Há uma semana, a dupla deu a conhecer o making of de Netflix & Deal. O rapper de Watts, California, está neste momento a cumprir uma sentença de 20 anos mas garantiu aos seus fãs que os lançamentos não iam acabar, tendo-nos acenado este ano com Still Summer in the Projects, que teve Mustard como produtor executivo. Kenny Beats regressou recentemente com a segunda temporada de The Cave e tem visto o seu nome constar nos créditos de faixas de artistas como DaBaby, FKA twigs, Lil Yachty ou Young Bans. Em Netflix & Deal, MC e beatmaker convocam também Freddie Gibbs, Vince Staples, Buddy, Maxo Kream, KEY! e OHGEESY para a festa.


[DJ Muggs & Tha God Fahim] Dump Assassins

Selo Soul Assassins Records é sinónimo de hip hop do mais cru, movido a samples que se arrastam por BPMs lentos, tão sombrios quanto poeirentos, que oferecem ao rapper de serviço um espaço de manobra adicional para exercer a sua lei. O catálogo tem a assinatura de DJ Muggs, lendário produtor dos Cypress Hill, que nos últimos anos tem estado particularmente mais activo, recrutando novos MC e outros tantos veteranos para o acompanharem nos seus projectos. Depois de Mach-Hommy, Eto, Crimeapple ou Roc Marciano, Tha God Fahim é o nome que se segue, rapper e produtor que chegou a fazer parte da Griselda Records antes de todo o hype que se gerou em torno da turma de Buffalo, Nova Iorque.


[Raez] Collapse Now

“Maturidade, perfeccionismo e um gosto requintado”. São estes os três elementos-chave que encontramos na descrição de Collapse Now, um EP movido a samples, sintetizadores e técnicas de produção arrojadas. O trabalho tem a assinatura de Raez, artesão do Porto que já correu os quatro cantos do mundo, e sucede a Prince of Persia, também um curta-duração, editado em 2012. Collapse Now tem ainda uma edição limitada em dubplate de 12”. Selo de qualidade Monster Jinx.

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos