Sexta-feira farta: novos trabalhos de Moses Boyd, CLAUSTRO, K.Otic, $uicideBoy$, EDEN e rkeat

[FOTO] Dan Medhurst

A temática “amor” é o prato-do-dia para hoje e muitos dos artistas aproveitaram a deixa para lançarem projectos que vão ser a banda sonora para os diferentes tipos de romance (K.Otic, EDEN e rkeat são opções possíveis); outros nem tanto (Moses Boyd, CLAUSTRO e $uicideBoy$ dizem “presente”).

Se amor é, de alguma forma, um sinónimo de fartura, há discos de WillsBife (FEBRE AMARELA), Sega Bodega (Salvador), Tame Impala (The Slow Rush), A Boogie Wit da Hoodie (Artist 2.0), Monsta (Molly Love, A Cura Depois da Dor) e Sal Grosso (Love is Fine) para os mais carentes.


[Moses Boyd] Dark Matter

Habemus matéria negra. O britânico Moses Boyd mostra as suas valências enquanto produtor e baterista, num conjunto de 10 canções em que se testa até onde é que o jazz e a música electrónica podem ir juntos. Poppy Ajudha, Obongjayar, Joe Armon-Jones, Nathaniel Cross e Nonku Phiri são os colaboradores creditados no novo álbum, que vai ser apresentado na edição deste ano do ID_NOLIMITS


[CLAUSTRO] Odb

Está aí o sucessor de Na Laziness o Mais Guru (2018): o segundo projecto de originais a solo de Fábio Amoroso, rapper da Vasconcelos Crew, chega com beats de RIP Tufo (que também ficou encarrega da mistura e da pós-produção), Fishontrip e Hubris e masterização de José Quintino, também conhecido como Hangloser ou DWARF. Um EP para quem gosta de COLÓNIA CALÚNIA, Tilt e NERVE


[K.Otic] Instrução Mental Vol. 2

Continuamos no panorama nacional com K.Otic, beatmaker da Ericeira que mantém-se na mesma linha com o lançamento do segundo volume de Instrução Mentalo primeiro saiu há dois anos. Instrumentais boom bap de recorte clássico que até podem servir um propósito muito específico: ser o bside de Beats Vol.1 – Amor que não existia. Até agora. 


[$uicideBoy$] STOP STARING AT THE SHADOWS

A dupla de Nova Orleães manda-nos parar de olhar para as sombras, mas não nos impede de ouvi-las. O “suicide pimpin'” de Ruby da Cherry e $crim (que assume a produção total da mixtape através do pseudónimo Budd Dwyer) não se perdeu com a passagem do tempo, mantendo-se nocivo o suficiente para tirar qualquer santo do seu altar. 


[EDEN] no future

Pode não existir para futuro para muitos artistas, mas esse não parece o caso de Jonathon Ng, cantor e produtor irlandês que acaba de lançar o seu segundo disco, no future. Na procura das melhores palavras para descrever o que vão poder ouvir, encontrámos este tweet do produtor Kai Whiston que serve de introdução. Depois digam-nos o que acharam…


[rkeat] WOOW​\​JSA​\​MDJJ

Estavam a precisar de mais tarraxo na vossa vida? Tomem aí três tarraxos com a assinatura de qualidade de rkeat, um dos melhores produtores portugueses a surgir nos últimos anos, para renovarem a vossa playlist. Este é o segundo EP do ano do artista da Think Music.

ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team