pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados

Os heróis que merecemos.

Sexta-feira farta: novos trabalhos de Dinner Party, The Residents, Summer Walker, The Streets ou Massive Attack

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados

Jantares onde queríamos ter estado, álbuns de covers que merecem o nosso respeito ou realidades que ambicionam um mundo melhor (e possível): há de tudo um pouco nesta nova fornada de discos que passa muito pelo Reino Unido, mas que acaba por dividir a sua atenção por diferentes frequências dos Estados Unidos da América.

Existe mais, claro: projectos de KONCEPT JACK$ON (THOT RAP: CHAPTER 2), Juice WRLD (Legends Never Die), Boldy James & The Alchemist (The Price Of Tea In China (Deluxe Edition)), Casey Veggies x Rockie Fresh (Fresh Veggies 2), Mansur Brown (Tesuto) e Kacy Hill (Is It Selfish If We Talk About Me Again) na segunda fila. É só pegar e levar.



[Dinner Party] Dinner Party

Bem, que jantar! Robert Glasper, Terrace Martin, Kamasi Washington e 9th Wonder, quatro dos mais importante estetas do cruzamento jazz-rap, uniram esforços para prepararem uma refeição daquelas… deliciosas, digamos. E Phoelix, artista de Chicago, ainda meteu a cereja no topo do bolo, só para não ficar a faltar nada.



[The Residents] It’s Metal, Meat & Bone: The Songs of Dyin’ Dog

Rui Miguel Abreu tem escrito extensivamente sobre a obra singular do misterioso grupo. Vindos dos EUA, os mestres da colagem criaram um universo onde parece caber praticamente tudo, do mais normal ao mais fantasioso. Em mais uma edição com selo Cherry Red, estes residentes viraram-se para as canções de Alvin Snow, músico de blues que chegou a colaborar com a banda.



[Summer Walker] Life On Earth – EP

A vida no planeta Terra não está fácil, mas fica ligeiramente mais respirável com a música de Summer Walker. NO1-NOAH e PARTYNEXTDOOR juntaram-se à cantora para criarem a possível banda sonora para os desgostos amorosos deste Verão.



[The Streets] None of Us Are Getting Out of This Alive

Nove anos depois de lançar Computers and Blues, Mike Skinner volta às ruas para o seu mais recente projecto, None of Us Are Getting Out of This Alive. A nova mixtape é uma empreitada que procura a colaboração: Tame Impala, IDLES, Ms Banks, Jimothy Lacoste e Jesse James Solomon são alguns dos nomes que encontramos no alinhamento composto por 12 faixas.



[Massive Attack] Eutopia

Tudo é política e os Massive Attack assumem isso mesmo no seu novo EP, Eutopia, onde se rodeiam de músicos — Algiers, Saul Williams e Young Fathers — mas também de pensadores políticos e sociais — Christiana Figueres, Guy Standing e Gabriel Zucman. Mais acção, menos ingenuidade.



[Apollo Brown & Che’ Noir] As God Intended

Da magia boom bap e de recorte clássico de Apollo Brown nem vale a pena falar muito, mas já sabem que nunca falha. Sobre Che’ Noir, a rapper de Buffalo, Nova Iorque, terra de Griselda, existirá muito para dizer no presente e no futuro. E basta ouvi-la segura e confiante a rimar ao lado de nomes como Black Thought, Planet Asia e Skyzoo para entender que não demorará muito até que todos tenham algo positivo a comentar sobre o seu talento.



[God Colony] CULT

O club britânico já sentiu tantas pulsações musicais diferentes que, de vez em quando, há quem procura juntá-las todas (ou quase todas, vá…) e criar algo fresco. Pode dizer-se que CULT, a nova mixtape da dupla God Colony, entra nessa categoria. Mykki Blanco (que tem passado bastante tempo em Portugal), Cosima (que entrou no último álbum de Branko), Flohio e Haleek Maul fazem parte deste culto que ganhará muitos mais membros nos próximos tempos…

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos