Sexta-feira farta: Novos trabalhos de Big Sean & Metro Boomin, Juicy J, Statik Selektah, Quality Control e Jawn Rice

[FOTO] Direitos Reservados

Quem disse que está frio? Com a cabeça colocada entre um par de headphones, a temperatura mantém-se elevada com as habituais edições reservadas para o último dia da semana.

Vamos por partes: Big Sean e Metro Boomin estão prontos para tomar o mercado musical de assalto com um álbum colaborativo que surgiu – quase – do nada. O próximo objectivo passa por aguardar e ver as reacções das tabelas musicais perante Double Or Nothing, um potencial contender para lutar pelas posições cimeiras da Billboard. O pelotão da Quality Control Music terá também uma palavra a dizer, com os Migos e companhia a reunirem nada mais nada menos do que 30 novas faixas – temos quase duas horas de música para desfrutar na compilação Control The Streets Volume 1.

Statik Selektah, que recentemente passou por Lisboa, no âmbito do Vodafone Mexefest, já deu a conhecer ao mundo o aguardado 8, de onde já tinham saído alguns vistosos singles. Juicy J continua no grind e fez uma pausa nas mixtapes para editar Rubba Band Business, o novo álbum. Jawn Rice é a cara menos conhecida desta lista mas Highlights, o disco que lançou hoje, tem todo o calor necessário para um fim-de-semana em movimento. Ora espreitem.

 


[Big Sean & Metro Boomin] Double Or Nothing

Provavelmente a dupla mais quente de Dezembro. Big Sean e Metro Boomin aliaram forças e mantiveram o projecto no segredo dos deuses – “Pull Up N Wreck” foi lançado sem a informação de que seria o primeiro single de um álbum colaborativo. Os dois já haviam trabalhado juntos este ano em I Decided, o álbum deste ano de Big Sean, inclusive no tema “Bounce Back”, que está nomeado para um GRAMMY na categoria melhor performance rap

Double Or Nothing chega com dez temas e coloca as rimas do rapper da G.O.O.D Music à prova nas arrojadas produções de Metro Boomin. Mas, como em qualquer constelação musical, as duas estrelas não brilham sozinhas e há uma lista de convidados bastante apetecível neste disco: 2 Chainz, Young Thug, 21 Savage, Travis Scott, Kash Doll e Sawy Lee dizem “presente” no álbum.

 


[Juicy J] Rubba Band Business

O álbum do rapper dos Three 6 Mafia oferece-nos a continuação da sua saga de mixtapes Rubba Band Business. Com produções de Metro Boomin, Lex Luger, Murda Beatz ou Mike WiLL Made-It, este é já o quarto disco da carreira do rapper que continua a elevar a bandeira do dirty south, novamente com a chancela da Columbia Records. Tory Lanez, Offset, A$AP Rocky, Travis Scott, Denzel Curry, Ty Dolla $ign ou Wiz Khalifa preenchem a luxuosa lista de convidados de Rubba Band Business.

 


[Statik Selektah] 8

Uma espécie de prenda de Natal antecipada, com Statik Selektah a embrulhar num disco os nomes mais emblemáticos da nossa praça. Com a escola do boom bap sempre bem representada, 8 oferece-nos rimas de Action Bronson, Joey Bada$$, Joyner Lucas, Conway, Westside Gunn, Run The Jewels, Raekwon, B-Real, Termanology, Sean Price ou Royce Da 5’9”. Como já é habitual, Statik Selektah assina as batidas para o seu seu álbum, à excepção do tema no qual entra o malogrado Prodigy, cuja produção é creditada a The Alchemist.

 


[Quality Control] Control The Streets Volume 1

São quase duas horas de trap. É esta a proposta dos Migos ao reunir em força as tropas que defendem as cores da sua Quality Control Music. A compilação já tinha sido revelado pelo grupo no início do ano, tendo sido apontada a sua edição para ocorrer durante o Verão. A espera durou um pouco mais mas já não nos despedimos de 2017 sem Control The Streets Volume 1: 808 Mafia, Southside, Murda Beatz ou DJ Durel servem as batidas a Quavo, Offset, Cardi B, Lil Yachty, Takeoff, Tee Grizzley, Travis Scott, Kodak Black ou Young Thug na primeira compilação da Quality Control Music.

 


[Jawn Rice] Highlights

A última proposta musical da semana chega da Noruega. Jawn Rice é um produtor residente em Oslo que acaba de editar um álbum pela Mutual Intentions. Highlights é um disco que explora as tendências mais soulful do house e do techno. São 9 temas em que contamos com contribuições de K-Maxx, Craig Peyton e Dr. Kay, que nos mostram que também há sons quentes a borbulhar na Escandinávia.

ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team