Sexta-feira farta: novos trabalhos de Anderson .Paak, Nazar, Tyler, The Creator, RS Produções, Mike WiLL Made-It, Kirk Knight e Brainfeeder

[FOTO] israelshoots

Naturalmente, Oxnard “rouba” as manchetes da imprensa internacional, mas, num mundo digital em que o consumo é feito de forma diferente e menos centralizada, a atenção também acaba por recair em projectos como Enclave EP, Creed II: The AlbumMusic Inspired by Illumination & Dr. Seuss’ The Grinch, Bagdad Style, IIWII e Brainfeeder XX. Aqui, vai-se do kuduro ao trap em velocidade-recorde ou, como disse Drake, “We go 0 to 100, n***a, real quick”.

Leikeli47 (Acrylic), 88GLAM (88GLAM2), Birdman & Jacquees (Lost At Sea 2), D33J (Infinity 33) e Big K.R.I.T. (Thrice X) também editaram novos trabalhos.

 


[ANDERSON .PAAK] Oxnard

Um dos álbuns mais esperados do ano já está cá fora. Anderson .Paak (com a preciosa ajuda de Dr. Dre) lançou o sucessor de Malibu e Yes Lawd! e convidou um batalhão de nomes de primeira linha para o acompanhar: J. Cole, Kendrick Lamar, Pusha T, Q-Tip e Snoop Dogg são algumas das estrelas. O título do disco, Oxnard, é uma homenagem às suas raízes.

 


[NAZAR] Enclave EP

Um produtor angolano na Hyperdub? Sim, é possível. Enclave EP é o primeiro trabalho de Nazar pela editora britânica. O seu “rough kuduro” mereceu o apoio de nomes como Burial ou Kode9, e isso já diz muito. Seis instrumentais reactivos que vão incendiar umas quantas pistas: prestem atenção a este jovem de 25 anos.

 


[TYLER, THE CREATOR] Music Inspired by Illumination & Dr. Seuss’ The Grinch

A banda sonora de Natal que não sabiam que precisavam. Tyler, The Creator sentiu-se inspirado pelas canções que criou para a música da nova versão de The Grinch e chamou Jerry Paper, Ryan Beatty e Santigold para um EP em que canaliza esse espírito.

 



[RS PRODUÇÕES] Bagdad Style

Dia de estreia na Príncipe Discos. DJ Narciso e Nuno Beats são os responsáveis pelas “bombas” rítmicas que ouvimos em Bagdad Style, o quarto lançamento da editora lisboeta em 2018. Artilharia pesada construída por um conjunto de jovens à procura de um lugar ao sol. Ou na pista,  o que pode ir dar ao mesmo…

 


[MIKE WILL MADE-IT] Creed II: The Album

Do natal para a luta. Creed II: The Album tem a produção-executiva de Mike WiLL Made-It e a elite hip hop a cuspir versos. De Kendrick Lamar, NAS, Vince Staples ou J. Cole a Young Thug, Gucci Mane, Lil Wayne ou A$AP Rocky, a lista de créditos do disco é um desfile de estrelas que promete ombrear com a banda sonora de Black Panther.

 


[KIRK KNIGHT] IIWII

Depois de Late Knight Special, Black Noise e Nyck @ Knight (com Nyck Caution), Kirk Knight está de volta com IIWII. Produtor e MC de créditos firmados, o artista da Pro Era continua a mostrar que existe talento no colectivo para além de Joey Bada$$.

 


[BRAINFEEDER] BRAINFEEDER X

Uma das editoras mais importantes e revolucionárias da última década está a celebrar o seu 10º aniversário e juntou, numa compilação, todos os nomes que nunca deveriam esquecer. Ficam aqui alguns: Flying Lotus, Thundercat, Teebs, Miguel Atwood-Ferguson, Jeremiah Jae, Iglooghost, Dorian Concept, Georgia Anne Muldrow, Daedelus, Taylor McFerrin, DJ Paypal e Lapalux.

ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team