Rocky Marsiano agitou a pista do Womex e mostra-o num stream vídeo

[TEXTO] Rui Miguel Abreu [FOTO] Direitos Reservados

 

Foi no passado dia 24 que Rocky Marsiano levou sons que tem explorado em trabalhos como o LP Meu Kamba até ao ávido público de Budapeste que compareceu ao evento Womex, uma das maiores mostras mundiais de sons do mundo e importante certamente para a indústria de música ao vivo de onde saem muitos acordos para futuras digressões e presenças em festivais.

“Foi uma experiência brutal”, garantiu Rocky Marsiano ao Rimas e Batidas. “Senti mesmo que cumpri uma missão com o meu set de uma hora no DJ Showcase oficial durante a festa de encerramento do Womex 2015. Porque representei o som afro-luso (que não esteve representado este ano em outros showcases) e porque consegui pôr toda a gente a dançar”.

O autor do programa Da Raiz ao Ritmo, emitido na Oxigénio aos domingos pelas 23 horas e reproduzido igualmente por aqui no ReB, disponibilizou entretanto um vídeo com a totalidade do seu set no Womex.

 

12177975_10206815593101392_1406415255_n

Rui Miguel Abreu

Rui Miguel Abreu

Crítico musical desde 1989, Rui Miguel Abreu escreve atualmente para a Blitz e integra a equipa da Antena 3. De vez em quando também gosta de tirar o pó aos discos e mostrá-los em público.
Rui Miguel Abreu