pub

Texto: ReB Team

O que se ouve no underground português...

RAP no Compasso com AZIA, LORD e YOUNGSTUD

Texto: ReB Team

É já esta sexta-feira, dia 25 de Setembro, que o blogue aPALAVRAdo convida LORD, YOUNGSTUD e AZIA para actuarem no Espaço Compasso, no Porto, a partir das 18 horas. Rato54 é o host do evento.

A associada da Paga-lhe o Quarto Records de Keso apareceu no radar com “BedTrip”, faixa que mereceu destaque na #ReBPlaylist de Junho deste ano:

“‘Aquela noite em Porto Covo parecia um filme do Lynch’ é a primeira dica de AZIA nesta ‘BedTrip’. De forma consciente ou nem tanto, magicou a malha nesse mesmo ambiente, com a mesma matéria dos sonhos que compõe o Mulholland Drive. Esta exploração sonora de uma bad trip leva-nos para os meandros da perda de noção na realidade. Tudo são vislumbres e sombras, como num pesadelo pouco nítido. Esta sensação de  desequilíbrio expressa-se tanto na música como no vídeo, realizado pela própria, mas é no som que tem mais força. 

Estes poucos minutos têm uma vontade perversa de desnortear o ouvinte, e isso é fresco. AZIA consegue fazê-lo sem tornar a música inacessível. No malabarismo entre o catchy e o surreal, a artista fecha ‘BedTrip’ com uma dica que os transporta em igual medida: ‘Fodes sempre o Natal a toda a gente’.”

Em modo dupla na subida ao Norte, o rapper e produtor de Alverca e o MC dos MACTO são promessa de rimas sombrias e esquemas incomuns: e podem ouvi-los juntos em cima do instrumental de “Coca Cola”, faixa do mais recente álbum de VULTO., mas também em “MISTAS” e “DREAM TEAM”. Ou, em separado, nos projectos Espinal Medula e I : Emergir do Caos.

A lotação é limitada a 40 pessoas e os bilhetes custam cinco euros.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos