Pop Smoke morre aos 20 anos

[FOTO] Direitos Reservados

Morreu Pop Smoke, aos 20 anos, após ter sido baleado por dois homens com máscaras durante a invasão a uma casa em Hollywood Hills, em Los Angeles.

Nascido no famoso bairro de Nova Iorque, Bashar Jackson estava afiliado à Republic Records, editora pela qual lançou as suas duas únicas mixtapes. Ambos os volumes de Meet the Woo ficarão para sempre lembrados enquanto peças importantes no desenvolvimento do drill em Brooklyn, que ainda busca a sua própria identidade estética, à semelhança do que acontece em Chicago e Reino Unido.



Dado a conhecer no ano passado, Meet the Woo assinalou a estreia de Pop Smoke e contou com um forte input por parte de 808Melo, o produtor londrino que ganhou notoriedade em trabalhos para Stormzy, Sheff F e D-Block Europe. O projecto teve um alcance modesto, mas as faixas “Dior” e “Welcome To The Party” sobressaíram entre o restante alinhamento, com a última a merecer inclusive um par de remisturas por parte de Nicki Minaj e Skepta.

A confirmação de que Jackson estava no rumo certo chegou por intermédio de Travis Scott, que escolheu o jovem MC e os seus produtores afiliados para o assistirem em “GATTI”, uma das músicas mais sonantes do disco de estreia dos seus JACKBOYS. Embalado pela luz dos holofotes, Pop Smoke não demorou sequer dois meses a oferecer às ruas Meet the Woo 2, no passado dia 7 de Fevereiro. Novamente com 808Melo a assumir um papel de destaque no som que está a revolucionar Nova Iorque, a segunda mixtape do rapper estabeleceu uma nova ponte com o som de Londres através de AXL Beats, que em Dezembro serviu Drake em “War“, e abriu portas a nomes já consagrados na produção, como WondaGurl, CashMoneyAP ou Dez Wright, mas também a rostos emergentes como os de Yoz Beatz ou Jurij Gold. Nas vozes, a lista de convidados estendeu-se ainda a Quavo, A Boogie Wit da Hoodie, Fivio Foreign e Lil Tjay.

A notícia começou a ser avançada pelos meios de comunicação e o Twitter rapidamente virou mural solidário, com Chance The Rapper, Young Thug, Nicki Minaj, YBN Cordae, Kehlani, Lupe Fiasco, Little Simz, The Game, Redman ou até ProfJam a dedicarem algumas palavras à emergente estrela de Brooklyn, que se estrearia em Portugal este ano na primeira edição europeia do Rolling Loud.


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team