pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Eric Welles-Nyström
Publicado a: 17/02/2021

Nove movimentos inéditos.

Pharoah Sanders e Floating Points prometem álbum colaborativo para Março

Texto: ReB Team
Fotografia: Eric Welles-Nyström
Publicado a: 17/02/2021

Com edição marcada para o próximo dia 26 de Março, e com chancela da Luaka Bop, Promises é o título do trabalho que une Pharoah Sanders, Floating Points e  The London Symphony Orchestra. A capa é da autoria de Julie Mehretu.

Este é o primeiro vislumbre de música nova em mais de uma década para o lendário saxofonista americano, que completou 80 anos em Outubro passado — celebrámos essa data com um ponto-de-vista assinado por João Morado. Do seu lado, Sam Shepherd deu-nos, em 2019, Crush, longa-duração abordado no primeiro tomo da Oficina Radiofónica de Rui Miguel Abreu:

Crush é, também, um dos mais discretos triunfos deste ano, um trabalho de um dedicado criador que é, ele mesmo, como o seu grande amigo Four Tet, um atento estudioso da história da música mais… digamos… esotérica. E há subtis marcas desse estudo polvilhadas nas diferentes peças de Crush, arranjos de cordas que poderão ter origem nalguns mais solenes registos de músicas eruditas do século XX, progressões modais inspiradas no jazz, obtusas passagens que podem ter sido informadas pela música concreta, e poesia modular que Sam certamente aprendeu a declamar a escutar mestres do Buchla.”


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos