pub

PEDRO, Nazar, Branko, Octa Push, DJ Marfox ou Throes + The Shine na nova compilação de Batida

[FOTO] Direitos Reservados

Pedro Coquenão, que assina artisticamente como Batida, vai lançar The Almost Perfect DJ – Vol.1, uma nova compilação com música de Spaceboys, DJ Satelite, Branko, Octa Push, Throes + The Shine & Da Chick, PEDRO, DJ Marfox & DJ Leo, Nazar, Cartell70 & Nigga Poison, Celeste Mariposa e material inédito da sua autoria.

Na missiva, tingida de sarcasmo, enviada para o Rimas e Batidas, o artista, nascido em Huambo, Angola, e criado em Lisboa, Portugal, esclarece que isto não é um projecto sobre a “cena lisboeta”. E, no mesmo tom, acrescenta: “Sinto-me mesmo contente por ter tantas musicas inéditas, não disponíveis ou simplesmente perdidas no digital, todas juntinhas neste lançamento. Aproveitei também a oportunidade para adicionar algumas das minhas, dentro do bom espírito das compilações piratas em Luanda, as Batidas, e que misturavam os êxitos com tudo o que não passava na rádio. Identifico-me tanto que assino com esse nome ate hoje.”

 



A compilação sai a 26 de Outubro e, no mesmo dia, Batida apresenta-se ao vivo no Centro Cultural de Belém, inaugurando uma nova temporada do CCBeat, ciclo dedicado à nova música portuguesa. Para os mais distraídos, esta actuação será “a única ‘coisa'” que Batida apresentará cá, em Portugal, este ano.

Tivemos a oportunidade de vê-lo neste formato em duas edições do Festival Iminente (2016, em Oeiras, e 2017, em Londres).

 


Festival Iminente: um manifesto artístico gigante em Oeiras

A arte portuguesa não pode impedir o Brexit (mas também não vamos ficar calados)

 

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos