Pausa No Cubs Fest: vai acontecer um festival de hip hop no Instagram

[FOTO] Direitos Reservados

O primeiro festival online de hip hop português terá lugar nos dias 26, 27, 28 e 29 de Março. O cartaz do Pausa No Cubs Fest é composto por 39 artistas, entre rappers, DJs e writers.

SäoOneArt, o responsável pela organização deste evento, falou-nos sobre a concretização deste conceito:

“A ideia de criar este ‘festival’ online surgiu ao ter estado nestes últimos dias a assistir a vários artistas a fazerem directos através dos seus Instagrams. Gostei da ideia do artista poder juntar os seus fãs naquele seu espaço e poder criar ali o seu próprio ‘concerto’. A maior parte que assisti não eram MCs, nem nada a ver com a cultura hip hop, e pensei: ‘porque não fazer algo 100% dedicado à nossa cultura?’ E foi aí que surgiu o Pausa No Cubs.”

Xeg, Praso, Bambino, TOM, Subtil, Syer, DJ Score, Ferry, GriLocks, Lancelot, Malabá, Gijoe, Lady N, Lucy, Erre K, Salucci & Noyze, Crewella, Vando Streets, Pibxis e FdAN são alguns dos nomes que encontramos no cartaz:

“A selecção de nomes foi feita muito naturalmente, já tinha a ideia que queria do mais old school ao mais new school. Sempre gostei da ideia de dar oportunidade aos nomes menos badalados, mas que têm skill suficiente para se fazerem ouvir. Falei primeiro com o pessoal que conheço do hip hop; de seguida, falei com algumas pessoas que não conheço pessoalmente, mas aprecio o seu trabalho. Nem todos puderam aceitar — não estamos todos de quarentena e alguns ainda têm que manter o seu posto de trabalho. Ao ter perto de 40 artistas, decidi que era suficiente, tendo em conta que nunca tinha organizado algo do género.”

Das quatro vertentes, fica apenas a faltar o b-boying:

“De início pensei inserir todas as vertentes, mas não me foi possível por falta de tempo de organização do evento. Criei esta ideia nem há uma semana e queria que acontecesse o mais rápido possível. Sabia que iria ser muito difícil ter as vertentes todas com o pouco tempo que tinha, mas das quatro consegui três. Mega sorry ao meu people do breakdance.”

Em termos práticos, o festival decorrerá durante quatro dias, os shows acontecerão nas páginas de Instagram dos artistas e terão a duração de cerca de 30 minutos cada. Todas as informações podem ser encontradas na página de Instagram @pausanocubsfest.


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team