pub

The Roots e Bilal unem esforços no novo episódio de Tiny Desk Concert

[FOTO] NPR

Bilal juntou-se aos The Roots no mais recente episódio de Tiny Desk Concert. Os artistas viajaram até Washington para interpretar “It Ain’t Fair” no escritório mais famoso da música norte-americana.

Quantos músicos cabem num escritório para um pequeno showcase? O último concerto da série Tiny Desk Concert da NPR mostra-nos que 10 é um número bastante credível. Os Roots e Bilal montaram o estaminé no local onde trabalha a equipa da rádio norte-americana e a única coisa que conseguimos notar a transbordar do edifício foi mesmo o excesso de talento deste grupo de artistas que tanta boa música nos tem dado ao longo dos anos. Quem não gostaria de trabalhar num escritório assim?

Os The Roots fizeram-se acompanhar por uma secção de sopros na ida aos headquarters da NPR. Bilal juntou-se à festa e, juntos, interpretaram uma versão da balada soul com a qual contribuíram para a banda sonora do filme Detroit, de Kathryn Bigelow. “It Ain’t Fair” junta o poderio vocal do cantor de Filadélfia às rimas de critica social que Black Thought reservou para a longa-metragem que retrata os tumultos que decorreram em Detroit no ano de 1967.

Detroit é um filme que vale a pena ver e, se não vos apetecer visualizar, a banda sonora, que junta grandes nomes da cultura musical afro-americana no mesmo “espaço” como Marvin Gaye ou John Coltrane, chega para vos deixar totalmente saciados. Curiosos? Comecem pela versão ao vivo de “It Ain’t Fair”, interpretado pelos The Roots e Bilal em mais um Tiny Desk Concert.

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos