To Pimp a Butterfly e Illmatic são agora parte da biblioteca de Harvard

[FOTO] Direitos Reservados

O hip hop continua somar conquistas e do ensino universitário surgem várias distinções ao género musical mais influente dos dias de hoje. Desta vez foram adicionados à biblioteca de Harvard 4 clássicos incontornáveis da música urbana:

A iniciativa foi curada por 9th Wonder, que seleccionou uma lista de 200 títulos que marcaram a história do hip hop “sem qualquer ordem em particular”, explica o produtor na sua conta de Instagram.

 


https://www.instagram.com/p/BPtqLRyB9Kv/


Para já são revelados apenas 4 dos álbuns que merecem um re-tratamento visual com uma edição exclusiva em capa preta com o carimbo “Hip Hop Archive” – numa colecção/investigação que o produtor identifica como “These Are The Breaks”. São eles The Low End Theory dos A Tribe Called Quest, To Pimp A Butterfly de Kendrick Lamar, Illmatic de Nas e The Miseducation Of Lauryn Hill de Lauryn Hill.

Os restantes 196 títulos irão ser acrescentados à preciosa lista durante os próximos 3 anos e a inclusão de TPAB nesta primeira fase mostra-nos que os novos clássicos também entram nas contas.

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team