pub

OpAmp apresenta compilação no Musicbox a 3 de Novembro

A OpAmp prepara-se para celebrar a chegada de dois novos artistas – Rui Maia e Ka§par – ao seu colectivo com um showcase de apresentação no Musicbox, a realizar no próximo dia 3 de Novembro, e o lançamento, hoje mesmo, de uma compilação que reúne material de todos os protagonistas desta aventura: além dos dois nomes já citados há ainda a considerar música de Brutus, ou seja Rui Estevão e Señor Pelota, Jepe, Klipar, Mike Bek e MQNQ, o projecto que reúne os talentos de Joaquim Albergaria (Paus) e MMMOOONNNOOO.

 



OpAmp_lineup


A compilação que a OpAmp agora disponibiliza explora diferentes sensibilidades dentro do expansivo universo da electrónica, algures entre a pista e o cosmos interior. É a OpAmp que trata da apresentação do talento que agora reúne:

 

Rui Estevão e Señor Pelota são Brutus, o mesmo não se pode dizer do tema ‘Pantera Negra’.
A melodia é meiga e a batida quente; As congas mandam-nos para debaixo da chuva tropical, a dança levanta os odores exóticos que estavam presos ao chão: mangas maduras em terra molhada.

Jepe vive em Berlim. ‘Sense Of Hope’ é o tema que nos apresenta para esta compilação, sem rodeios, com elementos duros que vagueiam como se as máquinas pudessem falar.

Ka§par é o mais recente membro Opamp.
Em ‘A Number os Dubs’ reconhece-se de imediato a assinatura do artista, a linguagem é única e inconfundível. O tema conta uma história, as teclas tocam um romance tão quente quanto o baixo que as embala.

Klipar é Diogo Cunha e traz-nos ‘Sometimes yo Thinking’. Como sempre ousado, desta vez quebrado. A intro é espacial e conduz-nos descaradamente para uma atmosfera retro-rave de breaks e beats que confirmam a sua atitude, como um tema perdido de 4hero de 1992.

‘ReMorse’ é o tema que nos dá Mike Bek. O baixo é íntimo tanto quanto as vozes, envolve-nos num ambiente soturno. Rico pela sua simplicidade, soa como se fosse um segredo.

Quando MMMOOONNNOOO se junta a Joaquim Albergaria nasce MQNQ. ‘Monta-cargas’ é um tema intenso, denso que não deixa dúvidas na mensagem. É tão impenetrável quanto nevoeiro cerrado e, que cenário inspirador! Os elementos são peculiares e conduzem-nos a um ambiente misterioso.

Rui Maia, também conhecido como Mirror People veste o tema de cabedal. Com “Saada Facts” revive-se o groove naive dos anos 80. Um Hit de uma alma funky que nos faz bater o pé em cada tarola, o baixo é marcante e contagiante como aquele clássico que os art of noise nunca fizeram.

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos